EducaçãoSaúdeTrabalhoUFSM

FATO CONSUMADO. Universidade já trata da adesão do HUSM à empresa gestora dos hospitais universitários

Caminha a negociação para que o Hospital Universitário se integre à empresa gestora dos hospitais universitários, conforme lei aprovada ano passado, no Congresso – por iniciativa do Governo Federal. A propósito do que está ocorrendo no momento, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes. A reportagem é do jornalista Fritz R. Nunes. A seguir:

Sinal verde para a Ebserh na UFSM…

Sem muito estardalhaço, os membros do Conselho Universitário (Consun) da UFSM aprovaram a autorização para que sejam iniciadas as tratativas com o intuito de que o Hospital Universitário adira à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).   A empresa pública, mas de direito privado, teve sua criação aprovada pelo Congresso Nacional ainda em novembro de 2011 e sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro. Conforme informação do sindicato dos servidores (Assufsm), a autorização para que o reitor, Felipe Müller, inicie a negociação, foi aprovada por 35 votos contra 5, na reunião do dia 23 de março.

Na tarde desta quinta, 12, o Conselho Administrativo do Hospital Universitário (Conad), fórum oficializado recentemente justamente pensando na relação que será construída com a Ebserh, estava reunido para discutir os detalhes de como será feita essa adesão, que será abordada em Brasília pelo reitor da UFSM. Apesar de haver uma declaração do professor Felipe Müller de que a adesão do HUSM à empresa se dará somente após a aprovação do Consun, o fato é que, mesmo aqueles que outrora se posicionaram contra, agora consideram inevitável essa adesão.

Antes mesmo de o Conselho reavaliar a posição de não adesão à Ebserh – em março de 2011, os conselheiros repudiaram a medida que criava a empresa (MP 520)- no Centro de Ciências da Saúde, onde o diretor, professor Paulo Burmann, havia sido um dos poucos em cargos de direção, em 2011, a se posicionar abertamente contra a MP, a contrariedade já se dissipara…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Nenhum PTlho apareceu para comentar esta PRIVATIZAÇÃO descarada feita pelo PT?
    Copetti, Baixinho & Cia… cadê vocês??
    Venham defender as privatizações do (des)governo PTista.
    Será um espetáculo assistir seus argumentos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo