Eleições 2012Partidos

ELEIÇÕES 2012. Serra ainda vai atrapalhar a vida do PSDB. Ele trabalha para começar de novo, por São Paulo

A opinião é claudemiriana. Ninguém precisa concordar com ela. O PSDB só tem futuro, mesmo que distante (a política é dinâmica, como se sabe) se deixar José Serra pelo caminho e apostar em novas lideranças – o mineiro Aécio Neves à frente. Serra, que teve um passado fantástico em defesa das liberdades democráticas, abraçou o diabo para tentar o impossível: derrotar Lula e sua candidata. Agora, bem, agora é um fiapo ideológico. Uma fábrica de malas num único político.

Dito isto, o problema tucano (e muita gente pensa, embora não diga, exatamente como este editor) é que Serra, como todo mala, não desgruda. Pois olha só o que o cara anda fazendo em São Paulo, como conta interessante reportagem publicada pelo portal iG. O material é assinado pela jornalista Nara Alves. Acompanhe:

Serra tenta assegurar controle da eleição de 2012 em São Paulo

O ex-governador tucano José Serra trabalha nos bastidores para aumentar seu controle sobre o processo eleitoral de 2012 na capital paulista. Para isso, tem convidado vereadores tucanos e outros líderes locais para encontros em seu escritório, na zona oeste da capital, para tratar, entre outros assuntos, da corrida à Prefeitura de São Paulo. Para tucanos, sua candidatura é dada como certa, embora ele tenha negado repetidas vezes que irá concorrer ao cargo.

Entraram na lista de convidados para as reuniões vereadores como Gilson Barreto, Tião Faria e Floriano Pesaro. Em algumas conversas, Serra ventilou o nome do senador pelo PSDB-SP, Aloysio Nunes Ferreira, como possível candidato à prefeitura. O senador, porém, garante que não pedirá afastamento do cargo para concorrer em 2012. “Não sou candidato a prefeito de jeito nenhum. Nem se o Serra pedir. Ele sabe que eu não quero”, afirmou Aloysio Nunes ao iG…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Jose Delcatti:
    Tu acertou! Vamos a luta de novo, se for preciso. Faço isto há mais de 20 anos. As vezes dou um tempo para recuperar pilhas, certo! Como tu disse: desinchar a cabeça! Mas que eu não sou perdedor, não sou! Sou infinitamente melhor e muito mais do que pensava um dia em ser. Veja minhas últimas obras: Quarta passada, palestra de motivação voluntária para cerca de 40 professores da Escola Gomes Carneiro; Sexta, atendimento no CAPS Caçapava do Sul para 50 usuários;Sábado Consultório Particular em Caçapava; domingo a tarde 28ª Edição do PROJETO 45 – PSDB SOLIDÁRIO (Ano cinco) NO CAMPESTRE do Menino Deus; na próxima sexta, atendimento na Saúde Mental de Santa da Boa Vista para cerca de 60 usuários; Sábado, Caçapava de novo e no Domingo de Carnaval, palestra voluntária para os jovem Luteranos em Retiro Espiritual em uma Chácara de SM sobre motivação para jovens (E sou Católico leigo apenas), etc… Assim: Sou vitorioso! Além de um consultório psiquiátrico cheio todos os dias. Ainda assim me emprestei a ser doble de Presidente de Partido, vítima de críticas deste humilde coordenador do Sítio e de um bando de… Até fui chamado por vocês de Onipotente, Radical, aproveitador de função para trazer parente, etc… Mesmo assim, sou muito feliz e satisfeito! Durmo em PAZ! E muito TUCANO! Com orgulho, como disse o companheiro Ivo outro dia! Reto e integro, contrário do que me disse o ex-tucano Marionaldo outro dia. Abraço Tucano!

  2. @Vilmar Seixas
    Tomara que o Serra venha denovo, o Vilmar vai ficar 2 anos nos provocando com o “Serra vem aí denovo ” e depois sumirá por uns tempos denovo para desinchar a cabeça.
    Hehehehehehe`
    É um perdedor apaixonado!

  3. “Serra vem aí” se for necessário e a maioria do PSDB decidir. Ele é muito respeitado, mas terá que trabalhar muito para recuperar o terreno perdido nesta eleição de 2010. Sou discipulo do Mário Covas, meu único e imortal lider que acreditei e confio. O Serra também fez escola com ele. Pena que o Lula e seu slogan “Votem na Dilma que será votar em mim” fez o povo cair na dele e agora se… Se precisar, o Serra vem de novo sim, Tiago. Não sou ícone, apenas um tucano de idealismo social democrata pra sempre. Quando posso, dou meu testemunho. Mas minha vida é a Medicina apenas! Até breve!

  4. Eu acho que ele devia começar vendendo laranjas na barraca que era do pai e vir vindo até chegar a hora de fundar o PSDB denovo e aí sim dar uma de esperto e passar a perna no FHC do momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo