ComportamentoSaúde

FITNESS. Além do físico, também benefício à mente

Gustavo Puchalles, estudante de 20 anos, na academia: “comecei a praticar musculação há três semanas e já estou notando os resultados”

Por LEONARDO MACHADO MARTINS (texto e foto), Especial para o Site (*)

Algumas pessoas adoram musculação, outras nem tanto. A academia pode trazer muitos pontos positivos, não apenas para a evolução do seu físico, mas também para a parte mental, deixando a mente e o corpo saudáveis.

A pratica de exercícios físicos dentro da academia leva a pessoa a ter uma vida melhor. A presença de um profissional da área é fundamental para orientar e traçar os seus objetivos com os exercícios físicos, acompanhando o seu treino em favor da sua evolução física, seja para ganhar massa muscular, emagrecer ou apenas para fins estéticos.

Segundo o educador físico Tiago Puhales, a academia é o melhor lugar para quem pretende mudar e melhorar os seus hábitos em relação à saúde. “A musculação é muito importante, a maioria das pessoas que entram para a academia busca melhorar esteticamente; são poucas que acabam vindo especificamente por questões de saúde”.

Além disso, com o acompanhamento de um educador físico, você terá certeza que está fazendo as atividades de forma correta. Muitas pessoas que acabam entrando na academia e fazendo os exercícios iniciais por conta própria e acabam obtendo lesões sérias na musculatura e articulações, devido à pouca experiência e conhecimento.

As opções de exercícios são muitas, as modalidades da academia são algo muito grande. É só você escolher a que mais gosta, que se encaixa melhor nos seus horários e rotina. Pode-se encontrar dentro de uma academia aulas de musculação, jump, fitdance, entre outras modalidades de exercícios.

Sair de uma vida sedentária pode ser complicado, e é na academia que muitas pessoas encontram o seu caminho para mudar de vida. “Eu sempre fui de ficar em casa, nunca saia para fazer exercícios, apenas praticava futebol algumas vezes no mês. Comecei a praticar musculação faz três semanas e já estou notando os resultados; ando muito mais ativo nas minhas tarefas do dia-a-dia e me alimentando melhor”, ponderou Gustavo Puchale, estudante de 20 ano.

Os resultados começam realmente a aparecer após três meses de atividades físicas na academia. Após esse período, pode-se perceber as diferenças tanto físicas como massa muscular mais desenvolvida e sistema cardiovascular mais resistente.

Levar uma vida fitness muitas vezes pode ser complicado, a academia torna-se, nesses casos, um lugar acolhedor, onde encontra-se não só uma melhora física, mas também mentalmente.

(*) Leonardo Machado é acadêmico de Jornalismo da Universidade Franciscana e faz seu “estágio supervisionado” no site

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo