Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
InfânciaPrefeituraSaúde

SAÚDE. Com brinquedos, música e festa, Prefeitura reinaugurou neste sábado um revitalizado PA infantil

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No mês das crianças, a Prefeitura de Santa Maria entregou para a comunidade um espaço remodelado destinado aos pequenos pacientes. Todo o Pronto-Atendimento (PA) Infantil, no Bairro Patronato, foi revitalizado, desde a recepção aos leitos, ganhando cores e desenhos para garantir um acolhimento mais humanizado às crianças. Na tarde deste sábado (26), o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, inaugurou o local (foto acima).

“Esse é um momento muito especial para a gente. Resolvemos fechar o mês das crianças com essa festa. Esse espaço só se tornou possível por conta da colaboração de todos. Diversas organizações fizeram doações, de enfeites, de brinquedos, de livros, e de tempo, pois seus integrantes estão aqui agora, e devem voltar mais vezes, para brincar e cuidar dessas crianças. Um lugar assim era necessário. Crianças melhoram 50% só de estar em um ambiente legal. Ainda que não seja um local de festa, pode ser, sim, um lugar para trazer alegria, conforto e esperança. Agora, Santa Maria tem esse lugar”, disse o secretário Francisco Harrisson.

O ambiente lúdico tem adesivos nas paredes e nas portas, de várias cores e formas, luminárias que remetem aos planetas do sistema solar, cercadinho com tatame de borracha e brinquedos e uma televisão passando desenhos infantis. Até os bancos de espera para os pais ou responsáveis pelos pequenos são coloridos. Tudo isso para proporcionar um ambiente mais acolhedor para as crianças em tratamento de saúde.

Entre os apoiadores do espaço, estão: Associação dos Propagandistas de Laboratórios e Viajantes (Aplav), Rotary, Frazzon Iluminação, Big Festa, Instituto da Face, Domelly, Armazém Binato, Grupo Estrelas da Alegria e JR Imóveis.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER VÁRIAS OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo