Sem categoria

TRABALHO. Modelo de redação integrada demite dois na editoria de Arte da RBS. Uma terceira resolveu sair

Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução

Editor de arte Leandro Maciel, com quase 35 anos de casa, e ilustrador Leonardo Azevedo foram dispensados pela empresa; Anna Fernandes pediu demissão

O Grupo RBS deixou de contar com três profissionais da editoria de Arte. Nesta segunda-feira, 21, o editor Leandro Maciel e o ilustrador Leonardo Azevedo foram dispensados pela empresa midiática. E, com o desligamento dos colegas, a webdesigner Anna Fernandes pediu demissão.

Ao Coletiva.net, Anna contou que era responsável pelas infografias e pelos especiais digitais publicados em GaúchaZH, tendo chegado à empresa em 2014 como freelancer, sendo contratada em 2015. De acordo com a webdesigner, após a demissão de Maciel, seu gestor, “não fazia mais sentido ficar na empresa, então me demiti”.

Leandro Maciel, em conversa com o portal, contou que estava prestes a completar 35 anos de empresa e reforçou que, em sua trajetória, ganhou diversos prêmios na área, entre nacionais e internacionais. “Não deram motivo para a minha saída, mas deve ser por conta da situação da empresa, com mudanças na organização”, contou o editor de Imagem. Para o futuro, o profissional afirmou que pretende seguir na área, mas, por enquanto, quer descansar.

Procurado pelo portal, o Grupo RBS, através de sua Comunicação, afirmou que a editoria de Arte seguirá o modelo de Redação Integrada da empresa, passando a atuar em conjunto com a Diagramação e a Fotografia. “A nova editoria de Imagem fica responsável pela produção de conteúdo para Zero Hora, Diário Gaúcho e GaúchaZH, entre eles vídeos, fotos, infográficos, tabelas, páginas e ilustrações. Com as mudanças, o editor Leandro Maciel e o ilustrador Leonardo Azevedo deixam a RBS. Agradecemos aos dois pela dedicação e profissionalismo ao longo de sua trajetória na empresa”, diz a nota enviada ao Coletiva.net.

O portal tentou contato com Leonardo Azevedo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo