UFSM. Festival de Pandorgas, cinema, exposição de carros antigos, música e bem mais no Viva o Campus

UFSM. Festival de Pandorgas, cinema, exposição de carros antigos, música e bem mais no Viva o Campus

UFSM. Festival de Pandorgas, cinema, exposição de carros antigos, música e bem mais no Viva o Campus - ufsm-viva-o-campusCom informações (e imagem) do Núcleo de Divulgação Institucional da Pró-Reitoria de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, através da Coordenadoria de Cultura e Eventos, promove neste domingo (13) o Viva o Campus Especial – 3º Festival de Pandorgas. O evento é aberto a toda a comunidade e ocorre das 15h às 18h.

O Festival de Pandorgas, sob a organização de Fábio Zappe, é o destaque de uma programação diversificada, que contará com brincadeiras para as crianças, mateada e exposição de veículos antigos e de carros do Exército Brasileiro.

No largo do Planetário, estarão presentes a Polifeira do Agricultor e os food trucks. Outro presença de destaque é o Coletivo de Arte e Cultura Negra Ará Dudu . Junto à Incubadora Social da UFSM, o grupo propõe a execução de ações relacionadas à divulgação, agenciamento e venda de trabalhos artísticos e culturais realizados por artistas negros.

O público poderá conferir alguns trabalhos realizados pelo coletivo e saborear também o acarajé (com ou sem camarão). Haverá ainda distribuição de erva-mate para que o público possa fazer seu chimarrão. No Planetário, o público poderá assistir ao filme O Mundo Virtual de Arthur.

O Programa Viva o Campus tem o objetivo de potencializar as habilidades e experiências movimentadas pela instituição nas suas grandes áreas de atuação, mediando essas práticas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana. O programa visa a incentivar a participação cultural e artística, a conscientização em sentido amplo e o cuidado com o meio ambiente.

Programação:

Planetário

15h – Sessão do filme O Mundo Virtual de Arthur

Presença:

– Polifeira do Agricultor

– Food trucks

Atrações:

– Apresentação do Palhaço Biscoitão;

– Mateada;

– Exposição dos Amigos do Fusca;

– Exposição de Carros do Exército Brasileiro.

Outras informações constam na página do evento no Facebook.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *