CulturaEducação

LIVRO. Dia 27 é lançado o ‘Método da Roda’ em obra que traz sugestões de práticas para o ensino superior

Com informações de FABRISE MÜLLER, da assessoria de Marketing da APUSM

É dia 27 de novembro, às 19h 30min, no salão da APUSM, o lançamento do livro organizado pela professora universitária Jadete Lampert, que apresenta uma possibilidade de avaliação dos processos de formação no ensino superior (Método da Roda).

O estudo motivou a construção do “Movimento Tratado Cidadão”, que busca potencializar a interação entre as instituições de ensino superior (IES) e a sociedade organizada, empresas e outras. A ideia do tratado é a coerência entre o que a sociedade necessita em termos profissionais e a formação educacional ofertada pelas instituições, as universidades.

Em suma, tanto a metodologia apresentada no livro “Avaliação de Cursos de Graduação da área da saúde pelo Método da Roda”, que inclui no capitulo 12 o “Movimento Tratado Cidadão: Método da Roda na oferta de práticas aos estudantes de cursos de graduação de distintas áreas do conhecimento”, quanto a construção permanente do Movimento Tratado Cidadão, objetivam evidenciar que a formação acadêmica e teórica, deve vir acompanhada de práticas orientadas e experiências no mercado de trabalho para todos os estudantes futuros profissionais.

O livro brinda também os 10 anos do Movimento Tratado Cidadão (MTC) em Santa Maria e região e ao que tudo indica, servirá de ferramenta aos educadores com a vigência da legislação (lei 13005/2014), que deverá entrar em vigor a partir de 2021, exigindo que os cursos de graduação tenham, no mínimo, 10% da carga horária  em ensino prático.

Assim, o livro apresenta a construção do Método da Roda, os resultados da aplicação do método e os produtos do Método da Roda na pós-graduação.

No lançamento, dia 27, a programação contempla, a apresentação do estado da arte, dez anos de Movimento Tratado Cidadão, homenagem póstuma a um de seus idealizadores e autor, Professor, Doutor Jefferson Canfield.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo