PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência do site, CPI vai aos cemitérios, cor para as vovós, Conselho de Cultura…

* Primeiro, os números: foram, como você confere na imagem acima, exatos 20.505 leitores diferentes a acessar o site no mês de outubro. Na avaliação da edição, número bastante aceitável.

* Sobretudo, dentro das metas estabelecidas para o ano, que são, não custa lembrar, pelo menos 20 mil leitores únicos/mês, o que pode garantir bom retorno aos anunciantes, além de satisfazer a audiência.

* O interessante a anotar, também, é o tipo de leitura que fez a cabeça no mês passado. A grande campeã, naturalmente, foi uma notícia triste.

* No caso, esta, publicada na tarde do dia 7, uma segunda-feira: “MEMÓRIA. Morre Maria Zulmira Mariano da Rocha. Viúva do reitor fundador da UFSM, ela tinha 101 anos”(AQUI).

* Surpresa foi a vice-campeã. Uma crônica pra lá de sensível e emocionante, ultrapassou as notícias do quotidiano e roubou a atenção do leitor e foi a segunda mais lida de outubro.

* No caso, o texto de Pylla Kroth, publicado na manhã do dia 9, quarta-feira:  “CRÔNICA. Pylla Kroth e o emocionante e cantante encontro, 40 anos depois, com a dona Glória Giotto” (AQUI).

* A CPI dos Cemitérios, formada por Deili Silva, Juliano Soares e Daniel Diniz, vai começar seus trabalhos… visitando cemitérios.

* Depois da primeira reunião, acontecida semana passada, foiagendada para a manhã desta quarta, dia 6, uma visita aos “campos Santos” do Bairro Campestre e Caturrita.

* Após ir a todos os cemitérios, inclusive dos distritos, serão feitas sessões para depoimentos e ouvir “relatos e reivindicações sobre o tema”. Amém!

* Mais de duas dezenas de MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados, na sessão deliberativa desta terça, na Assembleia Legislativa gaúcha.

* Mas quais e quantas serão apreciadas são decisões a ser tomadas apenas no dia, após reunião da Mesa Diretora do parlamento com os líderes de bancada.

* As mais de 160 idosas que vivem no Lar das Vovozinhas terão mais cor no seu espaço.Jovens que fazem parte do grupo União e Arte, da ESF Bela União, estão revitalizando parte do prédio.

* A iniciativa faz parte da campanha de celebração dos 10 anos do Tudo de Cor, da Tintas Coral, em que o Lar foi vencedor para a execução do projeto (acima, na foto de João Alves).

* Um dos pedidos da empresa é para que a pintura tivesse envolvimento da comunidade. É onde entra a Estratégia Saúde da Família da Bela União.

* Para saber mais, inclusive sobre o calendário a ser seguido e a palavra de envolvidos na proposta, confira material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Foi concluído o processo de escolha dos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural, com a eleição, para o segmento Indígena, os caciques Natanael Claudino (eleito) e Jônatas Benites (suplente).

* Apesar de realizar uma segunda votação para o Conselho, não houve candidatos para os segmentos de Música, Artesanato, Design e Moda.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo