Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Eleição da Mesa Diretora será antecipada. Não mais 31 de dezembro, mas no dia seguinte a Noel

Legislativo santa-mariense terá sessão no dia 24, às 9 e meia da manhã. Já no dia 26, eleição da Mesa Diretora inicia às 3 da tarde

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

A Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria protocolou nesta terça-feira (17) um projeto de Resolução Legislativa (AQUI) que altera a datas e horários das últimas sessões plenárias de 2020. Pela proposta, o último encontro previsto para 2019, em 31 de dezembro, será antecipado para o dia 26.

De acordo com a presidente da Câmara, Cida Brizola (PP), a mudança tem como base o Decreto Executivo 186/2019 (AQUI), que estabelece como ponto facultativo os dias 24 e 31 de dezembro.

“A Mesa Diretora deliberou que o dia 31 será facultativo. Trabalharemos (dia 24) em horário de um turno”, explica a progressista.

Desta forma, na véspera de Natal (terça-feira), a sessão plenária terá início às 9h30min. Já no dia 26 (quinta-feira), os vereadores irão se reunir em Plenário pela última vez no ano. A sessão iniciará às 15h e terá como pauta única a eleição da Mesa Diretora.

Legalmente, o projeto com as mudanças no horário ainda precisa passar pela aprovação dos demais vereadores em Plenário, nesta quinta-feira (19). Contudo, o Site apurou que os edis estão de acordo com a alteração e votação será meramente protocolar.

E a eleição da Mesa?

No atual cenário, a tendência é de que Adelar Vargas – Bolinha (MDB) seja eleito presidente do Legislativo para o ano de 2020. Como Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) deixou a base do governo Pozzobom, agora a oposição conta com 11 parlamentares contra 10 da situação.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo