Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Trânsito

CIDADE. Operação Final de Ano no Trânsito teve início na sexta-feira (20) e segue até o dia 1º de janeiro

Operação Final de Ano no Trânsito foi lançada na sexta-feira (20), na Prefeitura de Santa Maria. Foto João Alves / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Foi lançada oficialmente, na tarde sexta-feira (20), a Operação Final de Ano no Trânsito, da Prefeitura de Santa Maria. A solenidade ocorreu às 14h30min no hall do Centro Administrativo Municipal, que fica na Rua Venâncio Aires, no Centro de Santa Maria.

Na ocasião, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, enfatizou que a operação foca em ações voltadas para a prevenção, garantindo a segurança, principalmente, daquelas pessoas que vêm à Santa Maria para festejar durante o período de Natal e Ano Novo.

“E temos uma equipe preparada para atuar, com o dom de salvar vidas”, disse o secretário Ponsi.

A partir das 18h desta sexta, o efetivo de agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) estará reforçado. Eles estarão posicionados em locais estratégicos de ruas e avenidas da cidade 24 horas por dia até a 0h do dia 1º de janeiro de 2020.

O comandante do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (2º BRBM), major Robinson Garcia, diz que, assim como os esforços no perímetro urbano da cidade estarão canalizados para que acidentes graves não aconteçam, o mesmo ocorrerá nas rodovias estaduais.

“Trabalharemos para que as pessoas vão até seus destinos e voltem com tranquilidade”, garantiu o major Garcia.

O vereador Admar Pozzobom, que representou a Câmara de Vereadores, destacou a importância do trabalho dos agentes de trânsito para a segurança da população.

“São vocês que têm como trabalho evitar que irresponsáveis ceifem vidas, principalmente no período de final de ano, por conta das festas de Natal e Ano Novo. Sei que vocês são dedicados e farão um ótimo trabalho”, disse o vereador.

Já o prefeito Jorge Pozzobom parabenizou sua equipe pelo esforço neste final de ano.

“Estamos, aqui, unidos e preparados para garantir o bem maior da nossa população, que é a vida. Que tenhamos boas notícias neste final de ano, sem nenhuma notícia de acidentes”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Entre as principais infrações que se pretende coibir com a medida, estão excesso de velocidade, dirigir após consumir bebida alcoólica e dirigir fazendo uso do telefone celular, por exemplo.

Estiveram presentes no evento de lançamento o vice-prefeito, Sergio Cechin, a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelatto, o secretário de Finanças, Mateus Frozza, a procuradora geral do Município, Carolina Lisowski, e a secretária adjunta de Estruturação e Regulação Urbana, Taís Nascimento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo