Destaque

PARTIDOS. Lideranças do PP esvaziam reunião e o Diretório nada decide sobre chapa Pozzobom/Cechin

Lideranças do PP a favor da manutenção da chapa entre Jorge Pozzobom e Sergio Cechin não compareceram à reunião do Diretório

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Arquivo), da Equipe do Site

Segue tensa a situação do Progressistas em Santa Maria. Nada foi decido na reunião do Diretório Municipal da sigla, na noite desta segunda-feira (16), no Clube Cruzeiro. O encontro foi esvaziado pelas lideranças que desejam ver o partido aliado do PSDB nas eleições de 2020. Uma nova reunião deverá ser realizada em meados de janeiro.

A convocação do Diretório foi feita pelo presidente Mauro Bakof, que retornou à liderança do PP/SM após um pedido de seus correligionários. Ele estava afastado desde o dia 4 de dezembro devido a um impasse com os caciques que desejam manter o PP à sombra do PSDB (AQUI). Porém, a reunião que deveria por um fim a crise e apontar um norte para o partido foi esvaziada de propósito.

No início da tarde de segunda, a Executiva se reuniu a toque de caixa e decidiu orientar seu grupo a não participar da reunião que ocorreria à noite. Logo, apenas 18 membros do Diretório, entre titulares e suplentes, compareceram ao encontro que debateria a candidatura própria ou manutenção da chapa vencedora de 2016, entre Jorge Pozzobom (PSDB) e Sérgio Cechin (PP).

Para tomar alguma decisão, era preciso ter, no mínimo 23 integrantes do Diretório presentes. No total, o colegiado conta com 45 titulares e 15 suplentes.

“Para o próximo encontro, possivelmente em 15 de janeiro, deveremos fazer uma convocação por edital”, projeta Bakof.

8 ou 80

O encontro no Clube Cruzeiro contou com a presença de 12 pré-candidatos ao Legislativo. De forma unânime, eles mandaram um recado aos caciques: se o PP/SM não lançar candidatura própria ao Executivo, eles irão se desfiliar ou desistir do pleito.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. No PP quem não se elege para cargo público quer determinar o destino de que se elege. A cola tenta sacudir o cachorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo