InternetJornalismoRetrospectiva 2019

RETROSPECTIVA 2019. A inauguração da Havan, os discursos (e a falta deles), a 4ª nota mais lida do ano

Empresário Luciano Hang, durante o ato de inauguração da Havan, em Santa Maria. Loja está localizada na Avenida Hélvio Basso

O (provavelmente) acontecimento econômico do ano acabaria por, com suas consequências e bastidores, também se transformando em evento politico da maior importância e com repercussões sentidas até hoje.

No caso, a inauguração do bazar Havan, investimento catarinense na avenida Hélvio Basso, na manhã de 9 de novembro. O resultado daquele ato, combinado com a abertura da Feisma, quase obrigou o reporter do site a produzir, na madrugada de domingo, dia 10, uma seção de “Bastidores” que, vê-se agora, se tornaria a 4ª nota mais acessada do site, neste ano. Acompanhe:

BASTIDORES. Hang e o silêncio dos inocentes, uma alfinetada na Feicoop, ameaça a um edil, Sobe/Desce

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O sábado (9) foi tão agitado no meio político santa-mariense que merece um Bastidores em pleno domingão de Romaria da Medianeira. E teve de tudo: críticas à universidade pública, alfinetada em feira de pequenos produtores e até ameaça a um vereador nas redes sociais.

Havan

No início da manhã, Luciano Hang inaugurou uma filial da loja Havan na Avenida Hélvio Basso, e não demorou para pipocarem no Facebook vídeos do polêmico empresário dizendo que jamais colocaria seu filho em uma universidade pública, pois, segundo ele, o jovem se tornaria um comunista. Também deu a entender que instituições federais formam zumbis e idiotas.

Ele também rasgou elogios à Antonio Meneghetti Faculdade (AMF), localizada no distrito Recanto Maestro, em Restinga Sêca.

“A AMF é faculdade dos meus sonhos”, disse o empresário…

Havan II

Ainda pela manhã, ocorreu no Centro Desportivo Municipal (CDM) a cerimônia de abertura da Feisma. No início do evento um assunto predominava no público: as declarações de Luciano Hang sobre a universidade pública.

Políticos e jornalistas que saíram da Havan e foram direto para a Feisma comentavam o caso em tom de indignação por razões óbvias: Santa Maria é a terra da UFSM.

Nas redes sociais a indignação foi maior, sobretudo, porque as declarações foram dadas em frente ao prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), e a presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), além de um punhado de parlamentares e secretários, e ninguém contrapôs.

Entre gerar novos empregos e a lutar pela dignidade, a impressão é de que as autoridades santa-marienses aceitaram em silêncio a primeira opção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo