Câmara de Vereadores

CÂMARA. Gehm, Cida, Juba e Guerra são os únicos edis que não utilizaram a cota de selos em 2019

Cezar Gehm, Cida Brizola, Juliano Soares e Luciano Guerra não enviaram correspondências com dinheiro público em 2019. Fotos Allysson Marafiga / Câmara de Vereadores

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria gastaram R$ 28.453,05 com a cota de selos em 2019. Porém, nem todos são favoráveis ao envio de cartas com dinheiro público. É o caso de Cezar Gehm (MDB), Cida Brizola (PP), Juliano Soares – Juba (PSDB) e Luciano Guerra (PT), que não enviaram uma única carta ano passado.

“Sou consciente com as despesas do gabinete, pois os recursos são dos cidadãos. Devemos sempre economizar máximo possível”, explica Gehm.

Juba relata que, nos três anos do seu mandato, enviou o equivalente a dois selos porque era imprescindível encaminhar um documento relativo à Frente do Esporte.

“A partir desse dia, decidi que não utilizaria mais nenhum centavo referente a essa cota. Não acho justo, em tempos modernos, os quais podemos enviar mensagens através das mais distintas plataformas virtuais, recorrer a essa forma obsoleta de se fazer política”, explica o tucano.

Guerra, em 2018, extrapolou a cota de selos ao enviar 2.218 correspondências. Desde então, nenhuma carta saiu do seu escritório.

“Mudamos a forma de nos comunicar com a comunidade, precisamos nos adaptar a novas ferramentas. As redes sociais nos ajudam muito nisso. Temos dialogado muito com as pessoas também nas ruas e direto nos bairros. Isso nos aproxima muito mais e podemos manter sempre aberto o diálogo”, explica Guerra.

Cida, presidente da Câmara em 2019, também não fez uso da cota de selos em 2018.

“Primeiramente, é um direito que assiste ao parlamentar, podendo fazer ou não o uso desse serviço (cota), podendo utilizar outros meios, a exemplo, redes sociais, e-mails e WhatsApp para o mesmo fim, sem oneração ao erário público”, disse a progressista.

Gastos com cartas dos vereadores de Santa Maria em 2019:

LEIA MAIS:

CÂMARA. Vereadores gastaram R$ 28,4 mil em selos em 2019. Mais de 14,5 mil cartas foram enviadas

CÂMARA. Jorjão, Alemão do Gás e Ovidio enviaram um total de 6 mil correspondências apenas em 2019

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo