Destaque

BASTIDORES. Governo perde um vereador, lideranças do PT e da oposição definidas, Cidadania e Aliança

Em sua volta ao Parlamento, Francisco Harrisson assumirá uma postura de neutralidade. Primeira sessão plenária de 2020 ocorrerá na quinta-feira (20), às 15h. Foto Câmara / Arquivo

Por Maiquel Rosauro

O governo Pozzobom começará 2020 no Legislativo mais fraco do que nunca esteve na atual gestão. A situação retomará os trabalhos na Casa com um grupo de nove vereadores contra 11 da oposição.

O vereador Francisco Harrisson (MDB), que retomou a vaga ocupada pelo suplente Cezar Gehm (MDB), afirmou ao Site que não fará parte de nenhum dos grupos antagônicos, adotando uma postura de neutralidade. Desde a semana passada, ele é pré-candidato a prefeito pelo MDB.

 

Eram 16…

No primeiro ano do atual mandato, em 2017, o governo Pozzobom tinha 16 vereadores contra apenas cinco da oposição. Em 2018, o jogo virou, com a oposição alcançando a maioria por 11 x 10.

Ano passado, o governo voltou a ter maioria (10 x 11), mas a oposição deu o troco em dezembro, quando Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) trocou de lado na eleição da Mesa Diretora.

 

Governo

O governo Pozzobom ainda não sabe quem será seu líder na Câmara este ano. Em 2019, o posto foi defendido por Cezar Gehm.

 

Oposição

Entre os oposicionistas, Valdir Oliveira (PT) seguirá na liderança.

 

PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua primeira reunião de bancada no ano, na manhã de segunda-feira (17). No encontro, ficou decidido que Daniel Diniz seguirá à frente da liderança da bancada.

O encontro, que contou com a presença do presidente do partido, Sidinei Cardoso e do deputado estadual Valdeci Oliveira, também teve como pauta a questão das indicações do PT para a composição das comissões permanentes da Câmara, cuja definição ocorrerá na sessão de quinta-feira (20), às 15h, a primeira do ano.

“Vamos seguir fazendo nosso trabalho com muito diálogo e respeito aos colegas, a missão de líder da bancada do principal partido de oposição ao governo Pozzobom ultrapassa fronteiras partidárias e ideológicas, é necessário muita habilidade e bom trânsito com demais bancadas para discutirmos o melhor para a cidade”, afirma Diniz.

Petistas durante a primeira reunião, em 2020, da bancada no Legislativo. Foto Fabricio Vargas / Divulgação

 

Cidadania

A colunista da Revista Novo Espaço, Luciane Caurio, é a nova pré-candidata ao Parlamento pelo Cidadania. Na foto divulgada pelo partido, ela posa ao lado do presidente municipal da sigla, Arthur Heinze, e do pré-candidato a prefeito, Evandrinho Behr.

Behr, entretanto, não é o único pré-candidato ao Executivo da sigla. Márcia Teston também está no páreo. O partido deverá decidir, no início de março, quem será seu representante à majoritária.

Arthur Heinze e Evandrinho Behr receberam Luciane Caurio no Cidadania. Foto Divulgação

 

Aliança

O ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz, participou do simpósio do Aliança pelo Brasil, sábado (15), na Assembleia Legislativa. O ato contou com um mutirão em busca das 492 mil assinaturas necessárias para formar a sigla.

Ente os presentes estava a deputada federal Bia Kicis, do Distrito Federal, expulsa do PSL no fim do ano passado. Ela gravou um vídeo ao lado de Lüderitz.

“Venham fazer parte do Aliança pelo Brasil, é hora da renovação e de deixar para traz tudo que presta e já não deu certo”, disse Bia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo