Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoInternetPolítica

“FAKE NEWS”. Comissão de Inquérito do Congresso votará a convocação de graúdos: Carlos, Lula e Dilma

Filho do Presidente é considerado, pela oposição, como o comandante do “gabinete do ódio” e também das “fake news” pró-Bolsonaro

Do jornal digital METRÓPOLES, com texto de EUMANO SILVA e foto de Reprodução

Ficaram para esta semana as decisões da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News sobre cerca de 90 requerimentos de convocação para depoimentos. Entre os nomes em discussão, estão o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC) e os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Carlos tem muito a explicar sobre as contundentes denúncias de fake news na campanha ao Planalto do pai, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os requerimentos de Lula e Dilma servirão para ajudar a radicalizar o plenário da CPMI.

Vale lembrar que foi nesta comissão que Hans River, ex-funcionário de uma agência de disparos de mensagens via WhatsApp, ofendeu a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo. A baixaria contra a jornalista foi repetida, depois, pelo presidente Bolsonaro.

Patrícia Campos Mello é autora das principais denuncias de notícias falsas na campanha presidencial de Bolsonaro. A decisão sobre os 90 depoimentos estava prevista, inicialmente, para antes do Carnaval, mas foi adiada para esta semana pelo presidente da CPMI, senador Ângelo Coronel (PSD-BA).

A intenção de Coronel é fazer uma acordo para pôr em votação nesta terça-feira (03/03/2020) apenas os requerimentos de depoentes que tenham informações sobre os fatos investigados.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ninguém dá a mínima para CPI. As vezes aflora alguma coisa, mas instituto perdeu muito da importância. Se o assunto for importante volta depois (vide a do Banestado). Convocações serviriam para dar holofote para os políticos participantes, ‘dar pau’ no filho do B38 e dar palanque para o Molusco e Dilma, a humilde e capaz.
    A ‘jornalista’ (que é petista) está muito longe de estar acima de qualquer suspeita. Caso é bom para evidenciar mais uma vez o corporativismo da categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo