Da Redação do portal especializado Congresso em Foco, com imagens de Reprodução
Levantamento indica que o número de menções negativas no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube ao presidente Jair Bolsonaro cresceu 11 pontos percentuais após a crise do coronavírus. As informações são de relatório (ÍNTEGRA) da plataforma de monitoramento online Torabit.
A plataforma acompanhou o comportamento nas redes sociais dos dias 6 de fevereiro a 17 de março. O intervalo compreende os 20 dias anteriores do primeiro caso da doença confirmado no Brasil e os 20 dias posteriores. Foram analisadas 4,1 milhões de menções nas redes sociais.
No intervalo de 20 dias anteriores do primeiro caso confirmado com coronavírus eram 27% de menções positivas, 30% de negativas e 43% neutras.
Nos 20 dias depois da primeira confirmação, as mensagens positivas em relação a Bolsonaro caíram para 21%, as negativas subiram para 41% e as neutras caíram para 38%.
Termos associados nas menções a Bolsonaro
No primeiro intervalo os termos mais comumente encontrados nas mensagens eram “folha, “imprensa”, “congresso” e “PT”. No segundo intervalo de tempo analisado os termos associados passaram a ser “impeachment”, “panelaço” e “coronavírus”…”
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