DestaquePolítica

PARTIDOS. Cida Brizola afirma que, a pedido de José Haidar Farret, vai permanecer filiada ao União Brasil

União Brasil vive momento de incertezas, mas a ex-vereadora pretende ficar

Ex-vereadora Cida Brizola relata desejo em ajudar a estruturar o União Brasil em Santa Maria (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O ex-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, conseguiu manter um importante nome da política santa-mariense em seu novo partido político, o União Brasil (UB). A ex-vereadora pelo Progressistas, Cida Brizola, seguirá filiada à sigla, atendendo a um pedido do colega médico.

“Não pretendo sair (do UB), até porque respeito muito o doutor Farret, que me pediu que não saísse e, em ficando, o apoiaria. O fato de ele estar sendo cogitado para compor uma possível frente conclui que não é hora de racharmos e, sim, nos unir por Santa Maria”, reflete Cida, referindo-se ao fato de que Farret será candidato a vice-prefeito de Santa Maria na chapa liderada pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

A médica relata que tem conversado com líderes partidários e ouvido suas propostas. Ela pretende seguir sua atuação na sigla defendendo a área da saúde.

“Está acontecendo um movimento de ajuste para as eleições de 2024, eleições importantes porque tratam dos municípios, a origem de tudo e por onde e por quem lutamos enquanto políticos. Ano passado, fui convidada para concorrer pelo União (à Assembleia), acreditei na proposta do partido e me coloquei à disposição da sigla a convite de lideranças locais e pelo hoje deputado federal Luiz Carlos Busato (presidente estadual do UB)”, comenta Cida.

Em 2019, Cida foi presidente da Câmara de Vereadores. No ano seguinte, ela não conseguiu se reeleger ao Parlamento Municipal. Questionada pelo Site se pretende voltar a concorrer ao Legislativo, em 2024, ela tangenciou a resposta.

“O União tem que estruturar o partido aqui. Vou ajudar a organizar, trabalhar e colaborar para uma Santa Maria mais humana e mais saudável. Hoje, sou presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Santa Maria e vejo que nós mulheres temos pouca representatividade em todas as linhas de frente, inclusive, no Legislativo. Precisamos de mais mulheres na linha de frente”, disse Cida.

Mudanças

A chegada de Farret ao UB ocorreu após uma interferência da Direção Estadual do partido, que dissolveu a Executiva Municipal então liderada por Jair Binotto (Ex-PTB). Junto com Farret, também ingressou na legenda Marcelo Bisogno (ex-PDT) que, em breve, deve ser anunciado oficialmente como presidente municipal da sigla.

A mudança de rota do UB provocará a saída do vice-prefeito de Santa Maria Rodrigo Decimo do partido e, no próximo ano, quando abrir o período de janela partidária, o vereador Manoel Badke – Maneco (UB) deverá seguir o mesmo rumo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo