Destaque

TRANSPORTE. Só idoso ou quem trabalhar em área essencial poderá usar ônibus urbano a partir de terça

Transporte coletivo atenderá somente profissionais ligados a serviços essenciais e idosos. Medida vigora a partir desta terça-feira

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria tem reforçado a fiscalização do transporte coletivo devido à pandemia mundial do coronavírus. Regras mais rigorosas foram adotadas com o objetivo de garantir a segurança daqueles que circulam diariamente de ônibus pela cidade. Entre as medidas, restrição de horários, lotação limitada ao número de bancos disponíveis, janelas abertas, limpeza e outras medidas de higiene. Nesta terça (24), haverá restrição quanto ao público que poderá usar o transporte coletivo.

A partir desta terça, só poderão fazer uso do transporte coletivo profissionais ligados aos serviços essenciais (quais são esses serviços podem ser conferidos clicando aqui) e idosos com o cartão SUS. Servidor do Executivo Municipal fiscalizarão a prestação dos serviços para garantir que as novas regras são cumpridas. Os horários são estes:

A partir de terça-feira (24)*:

6h às 9h

11h às 14h

17h às 21h

*Somente será permitido o uso por profissionais ligados aos serviços essenciais, desde que com identificação física ou virtual. Já idosos, somente com Cartão SUS

Qualquer forma de identificação, como carteira de trabalho, um ofício emitido pela empresa, comprovará a ligação do profissional com o serviço que ele vai prestar. Estamos adotando essa medida como forma de segurança para esses profissionais, que estão liderando frentes de trabalho. O público em geral só deve sair de casa para o estritamente necessário. Fiquem em casa para evitar o contágio por esse vírus”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

De acordo com o Conselho Estratégico de Gestão de Crise (CEGC), o Sistema Integrado Municipal ajustará os horários das linhas de ônibus e os colaboradores do Sistema Integrado Municipal (SIM) já foram orientados a atender às regras determinadas. As decisões levaram em consideração a necessidade do transporte de idosos (considerado pelo Poder Público grupo de risco), a campanha de vacinação, que começo nesta segunda (23) e está SUSPENSA temporariamente, e o transporte de profissionais que prestam serviços essenciais, como os ligados à saúde, segurança e ao ramo de gêneros alimentícios, como supermercados.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo