PrefeituraTrânsito

CIDADE. Prefeitura publica edital para definir qual empresa irá recuperar asfalto e sinalizar a Riachuelo

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria publicou, nesta quarta-feira (29), o edital para licitar a última etapa de serviços para recuperação da Riachuelo (foto acima), uma das principais ruas do Centro de Santa Maria, por onde circula mais de 90% da frota que compõe o transporte coletivo. Será executada a recuperação do pavimento (asfalto) e da sinalização. O orçamento prevê até R$ 383.941,28 de investimento.

A primeira e a segunda etapas do plano de melhorias para a Rua Riachuelo começaram em agosto de 2019 e foram concluídas no final do segundo semestre. Elas deram conta, principalmente, da drenagem pluvial do trecho da via que fica entre as Ruas Pinheiro Machado e Ângelo Uglione.

De acordo com a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, as intervenções ocorreram na base da estrutura da via, ou seja, o serviço é menos aparente para quem circula diariamente pelo Centro da cidade. Elas eram necessárias para solucionar o problema de alagamento na região, caso contrário, qualquer serviço de recuperação do pavimento teria menor duração, o que resultaria em um desperdício de recursos públicos e transtornos para a população em geral, já que os problemas retornariam.

Após essas intervenções, é chegada a hora da recuperação do pavimento, mais aparente e que vai melhorar a trafegabilidade pelo Centro da cidade. Quase 5 mil metros quadrados da via serão recuperados. A abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para o dia 15 de maio, às 10h.

O prazo para o término das intervenções é de 60 dias a contar da data de assinatura da ordem de serviço. O esquema de trânsito na região para quando os serviços começarem a ser executados ainda será divulgado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo