EconomiaNegóciosPrefeituraSaúde

COVID-19. Reuniões na Prefeitura tratam do resgate econômico do município após a reabertura de setores

Encontros com lideranças empresariais de Santa Maria, discutem medidas para o resgate econômico a partir da reabertura de setores

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de ARIÉLI ZIEGLER e Acréscimo Claudemiriano), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No sentido de discutir as particularidades de cada setor para o desenvolvimento da economia em Santa Maria e garantir a saúde da população, a Prefeitura se reuniu, na manhã desta quarta-feira (8), com representantes locais do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas), do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduson). O principal objetivo dos três encontros foi discutir, em conjunto, as formas de reabertura dos setores.

“Temos a consciência de que cada setor tem anseios diferentes e, por isso, a importância de promovermos esses diálogos. Mas, não abrimos mão de, antes de uma reabertura dos serviços, preservarmos a saúde da população por meio de medidas de segurança e garantia de leitos. Além disso, todas as decisões do Executivo são amparadas por orientações técnicas”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

Integrantes do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (Sindilojas) apresentaram sugestões de medidas a serem adotadas quando o setor retomar os serviços. Em conjunto com o Poder Executivo, os pontos serão aperfeiçoados a fim de garantir segurança ao consumidor.

“Temos o entendimento de que o fechamento do comércio foi muito cedo e estamos recebendo pressão dos lojistas para que tudo reabra. Por isso, elaboramos as recomendações a serem seguidas por todos para abrir as portas”, diz o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa.

“Reconhecemos a importância do fechamento dos setores para que Santa Maria não sofra na área da saúde, mas precisamos marcar data e programar regras para que tudo ocorra de forma segura”, ressalta o integrante do Sindilojas, Ruy Giffoni.

O setor dos lojistas também foi representado por Rafael Saccol Bagolin, Daniel Dallasta, Fernando Isaia, Joel Francesquet, Everaldo Trilha, Angela Sacool Bagolin e Cezar Gehm. O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) foi representado pelo presidente Eduardo Stangherlin, que reforçou atitudes para evitar a contaminação de funcionários e consumidores.
“O setor soube se organizar para garantir um melhor atendimento para a população. Seguimos contando com o apoio orientativo da fiscalização municipal a fim de dar segurança para todos”, afirma Stangherlin.

O Executivo também promoveu encontro com Samir Samara, Ari Cechella Junior, Marcos Benedetti e Bernardo Brondani, que integram o Sindicato da Indústria da Construção Civil em Santa Maria (Sinduscon).

“Entendemos que se trata de um processo longo. Por isso, viabilizamos uma cartilha orientativa para a construção civil (disponível aqui), uma iniciativa para proteger os colaboradores a partir de orientações em obras, canteiros e escritórios, e nos adaptar às transformações”, explica o presidente do Sinduscon local, Samir Samara.

“Esperamos despertar esse sentimento de união entre os setores para que sejam realizadas ações propositivas para toda a população. No começo, todos serão prejudicados porque fazemos parte de uma engrenagem. Mas, como resultado, queremos que todos saiam vitoriosos e que tenham acesso a serviços seguros contra o coronavírus”, esclarece o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

ACRÉSCIMO CLAUDEMIRIANO: o encontro específico com lideranças do Sindilojas, mereceu matéria produzida pela assessorial de imprensa da entidade e que o site reproduziu há instantes, AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo