Destaque

ELEIÇÕES. Frentão anuncia PSB e Rede e deixa em aberto nome para a Prefeitura: Bisogno ou Fabiano?

Da esquerda à direita, os dirigentes: Fabiano (PSB), Moacir (Avante), Bisogno (PDT), Binotto (PTB), Ruoso (PC do B) e Nunnes (PROS)

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

PDT, PROS, PTB, Avante, PCdoB, PSB e Rede Sustentabilidade. Agora, sete siglas formam a Frente Ampla Democrática e Trabalhista, aliança em construção a fim de conquistar à Prefeitura de Santa Maria no pleito de outubro.

A chegada do PSB ao Frentão já era conhecida pelos leitores do Site desde segunda-feira (6), quando foi noticiada a troca de legenda partidária do suplente de vereador Rogério Ferraz, que saiu do PDT e ingressou no PSB (AQUI). Porém, na noite destsa quarta (8) ocorreu o anúncio oficial, que também foi acompanhado pela entrada da Rede, ex-sigla do vereador Jorge Trindade – Jorjão (PDT).

A presidente da Rede, Juliana Müller, demonstra firmeza quando questionada sobre os motivos que fizeram o partido entrar na aliança.

“A Executiva da Rede, juntamente com os filiados, deliberou sobre o apoio à Frente Ampla Democrática e Trabalhista, sendo este o posicionamento social e político do partido”, argumenta a Juliana.

Já o presidente municipal do PSB, Fabiano Pereira, foi um tanto mais evasivo em relação ao mesmo questionamento.

“Por orientação nacional, participamos da primeira reunião. Queremos um projeto de amor por Santa Maria e que coloque a boa gestão e a saúde como prioridade!”, afirma Fabiano.

Juliana não esteve presente na reunião realizada na noite de quarta, assim como o presidente do PCdoB, Alexandre Pahim. Porém, os comunistas enviaram ao encontro o secretário de Organização da legenda, Amauri Ruoso.

Os presidentes das demais agremiações marcaram presença: Marcelo Bisogno (PDT), Jéferson Nunnes (PROS), Jair Binotto (PTB) e Moacir Alves (Avante).

Prefeito e vice

Além da chegada das duas novas legendas, a reunião desta quarta trouxe um novo posicionamento do Frentão quanto aos nomes que irão compor a majoritária. Até então, Bisogno era o único nome cotado como pré-candidato a prefeito, enquanto que Alves, Binotto e o vereador Ovidio Mayer (PTB) eram especulados para vice. Agora, com a chegada da Rede e, sobretudo, do PSB, há uma nova realidade.

“Não estamos, neste momento, discutindo os nomes. Nossa prioridade agora é discutirmos um programa de governo, com gestão forte para Santa Maria”, destaca Bisogno.

Nos próximos dias, será constituída uma equipe para trabalhar o plano de governo. Cada legenda indicará três membros.

Futuramente, o Frentão construirá os critérios para definir o nome do candidato a prefeito e do vice.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Programa de governo na última eleição só quem se preocupou foi o pessoal do Valdeci. Não que não houvesse promessas genéricas sem fontes de recursos. Os outros simplesmente jogaram qualquer coisa para a Justiça Eleitoral para cumprir tabela.
    Manchete sugere que Fabiano chegou depois e quer lugar na janela. Não creio.
    Bem claro que o Frentão tem bastante gente, porém não muita grana e tampouco estrutura. Mas o jogo é jogado e o lambari é pescado, o resto é chute.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo