PARTIDOS. Ainda há tempo para mais uma surpresa na troca de siglas na Câmara? Nesta sexta se saberá!
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Esta sexta-feira (3) é o último dia para troca de partido pelos vereadores que desejam concorrer em outubro. Após o fechamento da janela, quem mudar de sigla perderá o mandato. Ou seja, é agora ou nunca.
Três vereadores já estão de casa nova. Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás deixou o PSB e rumou para o MDB. Jorge Trindade – Jorjão saiu da Rede Sustentabilidade e se acertou com o PDT. João Ricardo Vargas alçou voo do ninho tucano e pousou no Progressistas.
Nesta sexta, duas definições são esperadas. A primeira é o destino de Deili Silva, que anunciou na segunda-feira (30) sua saída do PTB. Ela conversa com, pelo menos, três siglas.
Nos bastidores, a aposta é que Deili escolha o PSD, legenda do também vereador Marion Mortari. Porém, o anúncio oficial só deverá ocorrer ao longo do dia.
A última surpresa que pode pintar na “janela de traição” é uma possível saída do vereador João Kaus do MDB. O parlamentar vem conversando seriamente com dois partidos, sendo um deles o PSDB.
Kaus é um ferrenho defensor do governo de Jorge Pozzobom (PSDB) no Parlamento e não viu com bons olhos a saída do MDB da Prefeitura. A definição sobre seu futuro já tem até horário marcado: o anúncio ocorrerá entre as 15h e às 16h desta sexta.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.