Eleições 2020PartidosPolítica

PARTIDOS. Ainda há tempo para mais uma surpresa na troca de siglas na Câmara? Nesta sexta se saberá!

Vai ou fica? Vereador João Kaus decide nesta sexta-feira se deixa ou não o MDB. Destino possível seria o PSDB de Jorge Pozzobom

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Esta sexta-feira (3) é o último dia para troca de partido pelos vereadores que desejam concorrer em outubro. Após o fechamento da janela, quem mudar de sigla perderá o mandato. Ou seja, é agora ou nunca.

Três vereadores já estão de casa nova. Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás deixou o PSB e rumou para o MDB. Jorge Trindade – Jorjão saiu da Rede Sustentabilidade e se acertou com o PDT. João Ricardo Vargas alçou voo do ninho tucano e pousou no Progressistas.

Nesta sexta, duas definições são esperadas. A primeira é o destino de Deili Silva, que anunciou na segunda-feira (30) sua saída do PTB. Ela conversa com, pelo menos, três siglas.

Nos bastidores, a aposta é que Deili escolha o PSD, legenda do também vereador Marion Mortari. Porém, o anúncio oficial só deverá ocorrer ao longo do dia.

A última surpresa que pode pintar na “janela de traição” é uma possível saída do vereador João Kaus do MDB. O parlamentar vem conversando seriamente com dois partidos, sendo um deles o PSDB.

Kaus é um ferrenho defensor do governo de Jorge Pozzobom (PSDB) no Parlamento e não viu com bons olhos a saída do MDB da Prefeitura. A definição sobre seu futuro já tem até horário marcado: o anúncio ocorrerá entre as 15h e às 16h desta sexta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo