Câmara de VereadoresPolíticaSaúde

CÂMARA. Cargo de Confiança que não respeitou as regras de segurança contra a Covid doa 40 máscaras

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Comunicado protocolado pelo Chefe de Gabinete Carlos Roberto Silva

Um dia após ser flagrado circulando pela sede do Legislativo sem máscaras e se negar a ter sua temperatura medida, o chefe de gabinete da vereadora Cida Brizola (PP), Carlos Roberto Silva, realizou a doação de 40 máscaras para distribuição gratuita no Parlamento. A direção da Câmara ainda não decidiu como irá proceder pelo fato do servidor ter desrespeitado as normas de segurança contra a covid-19.

Na manhã de quarta-feira (6), Silva não se identificou na recepção, onde é medida a temperatura corporal dos visitantes e é feita a higienização das mãos com álcool em gel 70%. Ele também se negou a utilizar máscara, mesmo alertado por um servidor da vigilância da Casa (AQUI).

A Mesa Diretora do Parlamento realizou uma reunião extraordinária para tratar do tema, nesta quinta (7). Porém, Cida, que faz parte do colegiado, não compareceu e apresentou um atestado médico.

O objetivo da reunião era conversar com Cida para identificar se ela adotaria alguma medida, já que a vereadora é a chefe imediata do servidor e atua como médica na rede municipal de Saúde. Como não houve este contato com a progressista, a Mesa aguarda o resultado do parecer da Procuradoria Jurídica para analisar qual será o procedimento a ser adotado.

Também na manhã de quinta, o chefe de gabinete de Cida protocolou um comunicado no Parlamento no qual afirma ter doado máscaras ao Legislativo a fim de colaborar com as medidas de prevenção e combate a pandemia. Silva encaminhou cópia do comunicado ao Site e afirmou que foram doadas 40 máscaras.

“Na questão relacionada ao que está sendo veiculado pela imprensa, ressalto em que nenhum momento tive a intenção de infringir as medidas de segurança, já que estamos nos primeiros dias e em fase de adaptação do uso da máscara”, afirma o servidor no documento.

Ele também ressaltou que não apresenta sintomas gripais e exerce as medidas recomendadas pelas autoridades de saúde. Por fim, ressaltou que trabalha com uma parlamentar que é profissional da saúde e que assiduamente defende as medidas de isolamento social.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Calma. Atire o primeiro penico quem nunca fez uma c@g@d@.
    Primeiro, se o sujeito faz destas regularmente vai acabar colhendo o que planta.
    Segundo, não deveria alterar a votação no PP ou na edil que não controlam o comportamento de todos os associados.
    Terceiro, se MR gosta de cachorro que compre um. Não é porque ele atiçou que vou sair acoando como de costume. Prefiro fazer algo útil. No caso ficar coçando minhas pulgas.

  2. Próxima etapa será regulamentar o ‘jeitinho’. Uma lei que ampare e converta as infrações e/ou desobediências em apresentação de uma simples carta (cartinha muito mal escrita) e doações espontâneas.

  3. Cara de pau o engenheiro florestal.
    Ele DEVE proteger os colegas e visitantes controlando a temperatura e usando mascara, sempre.
    Péssimo exemplo e tenta comprar explicação com 40 máscaras?
    Justamente por assessorar uma médica é que deveria ser exemplar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo