EDUCAÇÃO. Docentes de três campis da UFSM têm “live” sexta-feira. O assunto é o calendário acadêmico

EDUCAÇÃO. Docentes de três campis da UFSM têm “live” sexta-feira. O assunto é o calendário acadêmico

Por BRUNA HOMRICH e FRITZ R. NUNES com arte de BRUNO SILVA, da Assessoria da Sedufsm

EDUCAÇÃO. Docentes de três campis da UFSM têm “live” sexta-feira. O assunto é o calendário acadêmico - f5074729-sedufsmA Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) promove na sexta-feira, 29 de maio, a segunda parte do debate virtual sobre a situação do calendário acadêmico em meio à pandemia do novo coronavírus. A ‘live’ ocorre às 19h, com transmissão pela página do Facebook e pelo canal de Youtube da Sedufsm e tem como título: ‘A pandemia e o calendário acadêmico da UFSM’.

Os (as) convidados (as) são a professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM – campus de Santa Maria, Fabiane Costas; a professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen, Vera Sirlei Martins; e o professor do departamento de Ciências da Saúde da UFSM – campus de Palmeira das  Missões, Gianfábio Pimentel Franco. Foi feito convite também ao campus de Cachoeira do Sul, mas não se conseguiu viabilizar a presença de um debatedor daquela Unidade. A coordenação da atividade será do diretor da Sedufsm, professor Carlos Pires.

A ideia, desta vez, é promover a discussão sobre o calendário acadêmico a partir da perspectiva dos docentes dos vários campi da instituição. Na última segunda (25), a primeira live sobre o tema do calendário acadêmico foi mais amplo, com participação de uma diretora do ANDES-SN, um docente de universidade estadual do paraná e um estudante da UFSM, dando um panorama das universidades em geral.

Conheça, abaixo, um pouco mais sobre os debatedores de sexta-feira:

Fabiane Adela Tonetto Costas: professora do departamento de Fundamentos da Educação da UFSM, – campus de Santa Maria. É doutora em Educação, com pós-doutorado pela Universidade do Minho, Portugal. Atua nos cursos de Educação Especial – diurno, especialização em Gestão Educacional e Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação – Linha de Pesquisa em Educação Especial, Inclusão e Diferença. Já foi presidente da Sedufsm.

Vera Sirlei Martins: professora do departamento de Comunicação da UFSM – campus de Frederico Westphalen. É bacharel em Comunicação Social – habilitação Relações Públicas, com Doutorado em Comunicação Midiática pela UFSM. Atua nos cursos de graduação em Relações Públicas e em Jornalismo. Integra os grupos de pesquisa Comunicação, Políticas Públicas e Cidadania e RESTO  – Laboratório de Práticas Jornalísticas.

Gianfábio Pimentel Franco: professor do curso de Enfermagem da UFSM e lotado no departamento de Ciências da Saúde – campus de Palmeira das Missões. É graduado em Enfermagem e Obstetrícia e especialista em Enfermagem Médico-Cirúrgica. Possui residência em Enfermagem – área de Cardiologia, e mestrado e doutorado em Ciências – área de concentração da Enfermagem, pela UNIFESP.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *