EducaçãoTecnologiaUFSM

TECNOLOGIA. Seleção para a incubação de empresas na UFSM vai até 30 de junho. Confira como participar!

Por LUANA GIAZZON (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Comunicação da Agittec

A Coordenadoria de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da UFSM retificou o edital das inscrições de empreendimentos para incubação na ITSM (Incubadora Tecnológica de Santa Maria) e na Pulsar Incubadora. Os interessados em participar do processo seletivo agora têm até o dia 29 de junho para se inscrever e poderão apresentar as propostas de forma virtual. O valor da inscrição é R$ 20,00. Confira o as informações completas no Edital N. 01/2020.

Estão abertas vagas para incubação interna, para incubação coletiva e para empresas associadas. A incubação interna consiste na instalação física da empresa na incubadora. Já a incubação coletiva (Coworking), é destinada para empreendimentos ou microempreendedores individuais desenvolverem projetos de base tecnológica no espaço compartilhado da Agittec.

Os empreendimentos terão acesso às estruturas de uso e serviços como salas de conferências, copa, sala de reunião, treinamentos, cursos e eventos. Para a modalidade de empresas associadas, não é necessário a instalação física na incubadora, mas receberá apoio e uso dos serviços prestados pela Pulsar para o desenvolvimento de novos negócios, processos e produtos.

As propostas para incubação podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, que possuam capacidade técnica necessária ao desenvolvimento de um produto ou serviço inovador sob o ponto de vista tecnológico. Não é necessário que a empresa esteja formalmente constituída no momento da apresentação do projeto. Também podem apresentar propostas empresas constituídas que queiram incubar um setor ou projeto específico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

A Pulsar e a ITSM são gerenciadas pela Agittec da UFSM. O direcionamento dos empreendimentos para cada incubadora será feito pela comissão de avaliação.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo