PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Comissões Especiais e projetos na Câmara, UFSM, HUSM e uma dica para as imobiliárias

Vereadores de Santa Maria criaram duas comissões especiais e aprovaram seis projetos de lei na sessão da manhã desta terça-feira (9)

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

Rendeu mais debates do que o esperado a reivindicação de Daniel Diniz (PT) que solicita a formação de comissão especial para fiscalizar a manutenção de serviços públicos de infraestrutura e iluminação nas vias urbanas e rurais. Vários parlamentares foram à tribuna para discutir o assunto e enumerar críticas ao Executivo. O colegiado será formado por Diniz, presidente; Vanderlei Araujo (PP), vice; e Marion Mortari (PSD), relator.

Na sessão plenária desta terça-feira (9), também foi aprovada proposta de Valdir Oliveira (PT) que cria uma comissão especial para acompanhar os processos de regularização das áreas de ocupação da continuação da Rua Carazinho, na Vila Bela União, e da ocupação da Vila Oliveira. O petista será o presidente, Jorge Trindade – Jorjão (PDT), vice; e Juliano Soares – Juba (PSDB), relator.

Projetos

Seis projetos de lei foram aprovados na sessão desta terça. Destaque para a proposta de Deili Silva (PTB), que obriga os hospitais da rede privada a informar aos idosos sobre o direito de manterem acompanhante, enquanto estiverem internados ou em observação; e para a iniciativa de Luciano Guerra (PT), que permite parcerias público-privadas para a realização do Carnaval.

Além de duas propostas que nomeavam vias (uma no Bairro Tomazetti e outra no Distrito de Arroio Grande), os vereadores também aprovaram dois projetos do Executivo: um cria o cargo de Terapeuta Ocupacional no Município e outro abre a possibilidade para que arquitetos também ingressem no cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

UFSM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) publicou um novo edital para a contratação de serviços de motorista e de cargos de apoio para manutenção de veículos. O pregão eletrônico ocorrerá no dia 23 de junho. Para saber mais, acesse o edital (AQUI).

UFSM II

A obsoleta infraestrutura de cabeamento e fibra óptica existente nos campi e prédios da UFSM tornou-se uma grande preocupação perante a pandemia de covid-19, uma vez que impede a realização de videoconferências e o ensino à distância. O primeiro passo para a solução foi publicado nesta terça-feira (9): pregão eletrônico, na modalidade registro de preços, para aquisição de materiais e serviços para instalação, reforma e manutenção da infraestrutura de rede lógica e de fibra ótica nos prédios e áreas da Universidade. A licitação está marcada para o dia 22 de junho. Confira o EDITAL.

HUSM

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) convoca seis candidatos aprovados em processo seletivo emergencial para atuação no Hospital Universitário (HUSM):

Enfermeiro: (PNP) Juliana Giriboni Lutz;

Médico: (Amplo) Luis Filipe Pippi; Ricardo Kegler Lorentz; Heyder Cabral Lira Júnior; Cintia Luziane Santos Sena;

Técnico em enfermagem: (PNP) Analice Maidana Aquino.

Mais detalhes sobre a convocação você confere AQUI.

Imóvel

Atenção imobiliárias! A Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região convida os interessados (pessoas físicas ou jurídicas) a apresentarem proposta de imóveis localizados em Santa Maria, com área útil total entre 958,00 m² e 2.182,00 m², que atendam às necessidades do Ministério Público do Trabalho com vistas à aquisição para ocupação imediata. Confira AQUI os detalhes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo