PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Motoristas por aplicativos e projeto de lei e foto que dá o que falar na Câmara de Vereadores

Xavier (pré-candidato a vereador pelo PP) e Riesgo trataram da segurança dos motoristas por aplicativos e também de projeto de lei

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação e de Clarissa Lovatto/AICV), da Equipe do Site

O vice-presidente municipal da Associação de Motoristas por Aplicativos de Santa Maria (AMAPSM), Nicolas Xavier – Nicão, esteve reunido com o deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) para tratar dos assaltos que esses profissionais vem sofrendo na cidade. No final de semana, a entidade divulgou uma nota reivindicando segurança para exercer a função, sobretudo, durante a madrugada (AQUI).

“Estamos numa onda absurda de assaltos e emboscadas a nossos mais de 1.500 colaboradores da classe”, afirma Nicão.

Riesgo fará o meio de campo entre a associação e o governo do Estado a fim de ser produzido um plano estratégico para possibilitar mais segurança aos motoristas por aplicativos.

Projeto de lei

Outro tema tratado entre Nicão e Riesgo foi o projeto de lei 8899/2019 (AQUI), que regulamenta o transporte de passageiros via motoristas por aplicativos. A proposta, de autoria da Prefeitura, foi protocolada em abril do ano passado e segue em discussão em uma subcomissão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), composta por Juliano Soares – Juba (PSDB), Deili Silva (PSD) e Alexandre Vargas (Republicanos).

O trio realiza reuniões semanais. Nesta quarta-feira (24), foram ouvidos taxistas e o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi.

Taxistas?!

Nos bastidores, causou estranhamento o fato de a subcomissão ter chamado os taxistas para debater o projeto que regulamenta os motoristas de aplicativos, visto que as duas categorias são concorrentes.

40 dias ou mais

O próximo passo da subcomissão é uma audiência pública e depois a redação do relatório para, então, seguir a tramitação na Casa. O Site apurou que deve levar, no mínimo, mais 40 dias até o projeto debatido em Plenário.

Encontro entre o ‘réu’ Jorge Pozzobom e o ‘juiz’ Daniel Diniz antes do ‘julgamento’ da Comissão e o tititi dos bastidores da Câmara

Comissão Processante

Repercutiu mal a foto divulgada na segunda-feira (22), na Sala da Presidência da Câmara, durante reunião do presidente Adelar Vargas – Bolinha (MDB) com os vereadores Daniel Diniz (PT) e Alexandre Vargas (Republicanos), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o advogado Daniel Tonetto.

O registro foi feito logo após o protocolo da defesa do tucano para a Comissão Processante que o investiga por supostas irregularidades em nomeações na Guarda Municipal (AQUI). Diniz é o presidente do colegiado, responsável por levar adiante o processo.

Nos corredores do Parlamento, ouviu-se críticas a Bolinha por promover o encontro e, sobretudo, a Diniz por aceitar participar da ‘reunião surpresa’ entre o ‘juiz’ e o ‘réu’ antes do ‘julgamento’. Se juridicamente não há problema algum na reunião, politicamente o estrago está feito e ainda ecoa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Politicamente a grande massa da cidade deve estar ignorando completamente a reunião. Basta perguntar por aí. Talvez não em alguma ‘bolha’.
    ‘Jornalismo’ agora é assim, a noticia já vem valorada e a ‘opinião correta’ que se deve ter sobre o assunto já vem incluída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo