CÂMARA. Pré-candidato, Mortari não quer nem saber de Pozzobom inaugurando obras. E protocola projeto
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site
O vereador Marion Mortari (PSD) segue buscando formas de impedir que o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) realize inaugurações nesta reta final de mandato. Nesta sexta-feira (19), ele protocolou um projeto de lei que visa proibir atos cerimoniais de inauguração de obras do Município durante a pandemia de covid-19 (AQUI).
A iniciativa também proíbe atos de entrega de escrituras de terreno, concessão de direito real de uso e de edificações.
“Não obstante ressaltar que não ficam vedadas as entregas de obras, nem de escrituras de imóveis, bem como demais atos congêneres. Apenas ficam vedados os atos de cerimônias para a entrega destes”, diz o Artigo 3º do projeto.
Conforme a Justificativa da proposta, o objetivo é evitar aglomerações de pessoas no período de isolamento social. É citado como exemplo a entrega de concessão de Direito Real de uso ocorrida no Avenida Tênis Clube, em 6 de junho (AQUI).
“Temos outros meios de comunicação e entregas que não geram e não incentivam aglomerações (caso escritura podem ser por cartas registradas ou até mesmo com hora marcada e atendimento individual para entrega)”, diz Mortari, na Justificativa do projeto.
Na semana passada, em coautoria com Luciano Guerra (PT), o vereador protocolou projeto de lei que visa impedir que prefeitos inaugurem obras inacabadas (AQUI). Ambos também estão juntos na corrida eleitoral. O petista é pré-candidato ao Executivo, enquanto Mortari está ao seu lado como vice.
Caminho longo
Os projetos serão analisados pelas assessorias técnicas da Casa e depois tramitam em comissões. Para que se tornem lei, precisam ser aprovados em Plenário e, posteriormente, sancionados pelo prefeito.
Constitucional? Acho que não. Mais um dos projetos inúteis do Casarão para gerar publicidade.
Queria entender como fica o discurso das estrelas. O vereador tem até foto neste sítio com apoiadores do Bolsonaro. O psd dele tá ganhando cargos no governo federal. Será a dobradinha lula/Bolsonaro? Pode isso Arnaldo?
Além de inelegível um verdadeiro tranca-ruas.
Agora com a troca do dia da eleição ele esta legível. ( tá certo dizer legível ? )