EconomiaPrefeituraSaúde

COVID-19. Prefeitura se encontra com 10 entidades empresariais e debate medidas para enfrentar a crise

Poder Executivo detalhou, para as lideranças empresariais de SM, as ações que está implantando no combate à pandemia de coronavírus

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para apresentar as medidas tomadas pelo Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus e avaliar as demandas apresentadas pelos diversos setores da sociedade, a Prefeitura de Santa Maria esteve reunida, na manhã desta quarta-feira (10), com 10 entidades de classe da cidade. O encontro ocorreu na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

O prefeito Jorge Pozzobom, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, deram continuidade às reuniões promovidas pela Administração Municipal no que diz respeito à transparência das ações executadas. No encontro, também foram apresentadas e esclarecidas as próximas medidas que serão tomadas para conter a epidemia no Município e manter a economia ativa.

“Todas as iniciativas estão sendo promovidas com base nas reuniões que realizamos e conforme as demandas apresentadas. Tudo está sendo baseado em critérios técnicos e de acordo com a medicina. Nosso objetivo é proteger a população, mas, também, manter uma economia sustentável”, explicou o chefe do Executivo.

Na oportunidade, o prefeito e os secretários falaram sobre as projeções do cenário e os planos do Governo para conter a pandemia, como investimento em obras públicas, testagem para Covid-19 e gerenciamento de crise.

Os representantes das entidades também tiveram a oportunidade de se manifestar e questionar a Prefeitura sobre suas iniciativas. De modo geral, foi ressaltado que as iniciativas tomadas até agora foram benéficas e trouxeram resultados importantes até este momento. O grupo também reforçou o apoio das entidades à Prefeitura de Santa Maria.

Participaram da reunião, o presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco; o presidente da Associação Rural, Rodrigo Ribas; o presidente da ATU, Luiz Fernando Maffini; a diretora do Secovi, Liziane Stangarlin; o presidente da SHBRS, João Provensi; o presidente da Simmmae, Júlio Kirchof; o presidente do SindiContábil, Rinaldo Righi; o presidente do Sindigêneros, Eduardo Stangherlin, o presidente do Sindilojas, Ademir da Costa; e o presidente do Sinduscon, Samir Samara.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo