EconomiaNegócios

ECONOMIA. Novidade em SM em plena pandemia: a agência do Sicoob Crediauc aberta no dia 31 de julho

Antigas instalações do Banco do Brasil, na Avenida Medianeira, serão a sede da 23ª agência do Sicoob Crediauc, a quarta no Rio Grande

Da Assessoria de Comunicação do Sicoob Crediauc, com informações da Secretaria de Turismo

O processo de expansão do Sicoob Crediauc está prestes a ganhar mais um capítulo na sua história exitosa de 35 anos. Já está agendado para o dia 31/07, a inauguração da sua 23ª agência, sendo a 4ª unidade em solo gaúcho. A Cooperativa que já atua em Erechim, Tapejara e Campinas do Sul, tem no calendário do seu planejamento estratégico a programação para instalar mais nove Pontos de Atendimento (PAs) no RS até dezembro de 2022. Já está definido que, depois de Santa Maria, os municípios de Getúlio Vargas e Cachoeira do Sul serão os próximos da lista a também contar com a presença da instituição.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, comemora o feito de a Cooperativa estar ampliando a sua área de atuação e se consolidando ainda mais no segmento do crédito no sul do País. “Estamos crescendo e Santa Maria vai ser a nossa grande referência dentre as unidades que vamos implantar no Estado. Será o município com a maior população em que estaremos inseridos o que, certamente, fortalecerá ainda mais a marca Sicoob no território gaúcho colocando-nos em posição de destaque. Saberemos valorizar essa oportunidade ímpar retribuindo a hospitalidade dos santa-marienses com atendimento de excelência e serviços qualificados”, comenta.

Com áreas total e privativa de 854 m² e 616m², respectivamente, a agência em Santa Maria terá em sua fase inicial força de trabalho composta por quatro colaboradores, mais um gerente. O foco estará no atendimento a Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e no Agronegócio. O local terá disponíveis seis vagas privativas para estacionamento sendo um diferencial da estrutura, uma vez que a limitação de espaço dificulta a disponibilidade de vagas para carros nas imediações. Uma vantagem e comodidade consideráveis ao cooperado. O imóvel onde funcionará a nova agência do Sicoob Crediauc em Santa Maria está passando por reformas e adequações. A sala está localizada na Av. Medianeira, Nº 1879, entroncamento com a Av. Acampamento, antigas instalações do Banco do Brasil.

Cidade polo da Região Central do Rio Grande do Sul, Santa Maria encontra-se no centro geográfico do estado.  Abastecido pelas principais estradas federais e estaduais que cortam o interior do país, o município que tem população estimada em aproximadamente 300 mil habitantes, destaca-se por ter a segunda maior concentração militar brasileira, compreendida pela 3ª Divisão do Exército Brasileiro e pela Base Aérea de Santa Maria. Figura entre os principais centros acadêmicos do país, sendo reconhecido nacionalmente por criar a primeira universidade pública do interior do Brasil, a UFSM – Universidade Federal de Santa Maria.

Atualmente aponta como um centro de conhecimento e inovação, devido à presença de sete instituições de ensino superior, além de rede de ensino fundamental e médio e de curso técnico. A distribuição de postos de trabalho formal, isto é, com carteira assinada, está concentrada no setor terciário, com grande participação do comércio e dos serviços na economia local, representando mais de 80% da mão-de-obra utilizada, sendo o Comércio responsável por mais de 70% do movimento econômico do município.

A cultura herdada das diversas etnias que marcam o povoamento de Santa Maria agrega-se a das pessoas que vieram de diversos lugares do estado e do país, fazendo do município uma excelente opção para se viver. A partir do dia 31 de julho, salvo algum imprevisto, o Sicoob Crediauc também passará a fazer parte da história deste importante e pujante município gaúcho, motivo de honra e satisfação para todos que integram o maior sistema de Cooperativas de crédito do Brasil.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo