Destaque

INTERNET. Site bate novo recorde de audiência no mês de junho, com mais de 58 mil leitores diferentes

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Reprodução), Editor do Site

Faz tempo que se imaginava como um SUPER-RECORDE  os 44.120 leitores únicos que acessaram o www.claudemirpereira.com.br em agosto de 2019. Pois agora até mesmo a superaudiência de março passado também se acabou no tempo. Naquele mês, foram 47.117 leitores diferentes a utilizar o site para se informar ou até para analisar e formar opinião.

Esses números, embora grandiosos, simplesmente se evaporaram ao longo de junho. O Google Analytics – aferidor preferencial da audiência de boa parte dos sites nacionais – anuncia, como você vê na imagem ali no alto, terem sido nada menos que 58.438 leitores diferentes a ter este espaço como obrigatório. Pelo menos nesse mês – inclusive porque se tratam de números certamente insustentáveis de forma permantente.

Entrevista de Jane Costa à Rádio Imembuí, e reproduzida pelo site no dia 10 de junho, foi a grande campeã de audiência. Talvez até mesmo do ano

Em busca de explicações, o editor a encontrou, primeirissimamente, no noticiário atualizado da pandemia de Covid-19. O leitor já espera, em algum momento da noite, os números mais recentes da pandemia em Santa Maria. Sem falar nas matérias adicionais. E duas delas (uma tendendo a ser a campeã do ano) acabaram por “arrombar” a audiência no mês passado.

Isso, ao lado da informação e análise habituais dos bastidores políticos locais, ajuda a fazer entender o fenômeno, ao mesmo tempo em que amplia a responsabilidade da equipe do site, a começar por este editor. De todo modo, a promessa é a mesma: não desistir. E não tergiversar, quando a questão é informação e análise locais de qualidade. E ponto.

A seguir, você confere as três notas campeãs do mês. Todas elas têm a ver com a tal de Covid. Acompanhe:

1º –  “COVID-19. “Não está na hora de flexibilizar coisa nenhuma”, diz infectologista Jane Costa à Imembuí”, publicada na madrugada do dia 10, uma quarta-feira (AQUI)

2º –COVID-19. Diretor Técnico do Hospital de Caridade esclarece boatos sobre contaminação de funcionários”, publicada na madrugada do dia 12, uma sexta-feira (AQUI)

3º –COVID-19. Pior dia do vírus em Santa Maria, com 6 óbitos e 301 casos confirmados. E são 3.046 suspeitos”, publicada na madrugada do dia 8, uma segunda-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo