PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Frente Trabalhista se define, moção do Alexandre Vargas, projeto e a habitação beira-trilho…

Fabiano Pereira, do PSB, e Marcelo Bisogno, do PDT (ambos à frente). Um dos dois será candidato a prefeito de Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Não está fácil para a Frente Trabalhista decidir quem será o candidato a prefeito em Santa Maria: Fabiano Pereira (PSB) ou Marcelo Bisogno (PDT)? Na próxima terça-feira (11), haverá uma reunião com os presidentes estaduais do PSB e do PDT em busca de um consenso.

Hoje, além dos dois partidos, a Frente Trabalhista também é composta por PCdoB, Rede Sustentabilidade e PV.

Audiência pública

Uma audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (5), às 10h, para debater o Projeto de Lei Complementar 9074/2020. A proposta, de autoria do Executivo, regulamenta os procedimentos de aprovação de projetos, licenciamentos de construções novas, reformas, concessão e certidão de regularização das edificações no município.

O projeto do Executivo visa ser um complemento à Lei Federal 13.913/2019, que altera a Lei Federal 6.766/1979, a fim de assegurar o direito de permanência de edificações na faixa não edificável contígua às faixas de domínio público de rodovias e para possibilitar a redução da extensão dessa faixa não edificável por lei municipal ou distrital.

A proposta beneficiará as famílias santa-marienses que moram próximo à ferrovia e correm risco de despejo (AQUI).

Moção aos colegas

O vereador Alexandre Vargas (Republicanos) protocolou um requerimento de “Moção de Congratulação à Fiscalização Municipal pelos serviços prestados durante a pandemia em combate ao Covid-19, contribuindo para salvar vidas” (AQUI).

O Site entrou em contato com o parlamentar, já que ele também é fiscal municipal e, com base nas informações do protocolo, pode-se interpretar que Vargas busca fazer uma homenagem que irá beneficiar ele próprio.

O vereador explicou que seu objetivo é homenagear o setor Fiscalização de forma geral, como Vigilância e Trânsito, uma vez que os servidores estão trabalhando e arriscando suas vidas na pandemia.

“Estou de licença para concorrer, não atuei na pandemia. A Vigilância não é meu setor e nem o Trânsito”, afirma o republicano.

Vargas também disse ao Site que irá reescrever a Justificativa da moção a fim de que não existam dúvidas sobre sua intenção.

Petistas, Pozzobom e covid-19

Os petistas Helen Cabral e Tiago Aires protocolaram uma representação no Ministério Público Estadual solicitando providências quanto aos atos e decisões do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) perante a pandemia de covid-19. Eles reivindicam que seja instaurado inquérito civil para apurar as medidas adotadas pelo tucano contra a propagação o vírus em Santa Maria.

Helen e Aires entendem que Pozzobom colocou os santa-marienses em risco de contágio no momento em que, via decretos municipais, flexibilizou o isolamento social em pleno avanço da doença.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Discurso da ideologia está suspenso na Frente Trabalhista enquanto dois projetos pessoais resolvem suas prioridades.
    Representação contra Cladistone vai dar em nada. É prognostico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo