PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Maretoli e sua experiência em gestão pública, Bisogno e volta às aulas, e ainda UFSM e UFN

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O pré-candidato a prefeito Jader Maretoli (Republicanos) divulgou o terceiro episódio de sua série de vídeos sobre a sua trajetória pessoal. O novo capítulo, gravado (foto acima) em Porto Alegre, recebeu o título de Experiência e trata de sua atuação na área de Gestão Pública, com destaque pela passagem como secretário adjunto de Esporte, no governo de Eduardo Leite (PSDB).

 

Volta às aulas

Enquanto não surgir uma vacina para a covid-19, o pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) é contra o retorno às aulas. Ele também defende que o Município tenha uma plataforma digital para que os estudantes tenham acesso às aulas on-line.

“O que temos que ter é uma cidade digital, que as crianças que hoje não tem acesso à internet possam ser assistidas. Este seria o grande desafio nesse momento, preservando a saúde das crianças e dos seus familiares”, disse Bisogno em vídeo divulgado em seu perfil pessoal no Facebook (restrito aos seus amigos na rede social) e também via WhatsApp.

English

Estão abertas as inscrições para projeto Línguas no Campus, modalidade online, que promove a capacitação em inglês para a comunidade. Interessados devem fazer a inscrição neste link (AQUI) até 31 de agosto. O curso é voltado à comunidade, incluindo estudantes e servidores da UFSM. As aulas começam a partir de 1º de setembro.

O valor do curso para o público geral é de R$ 300,00 (curso e material didático). Para estudantes com benefício socioeconômico, o valor é de R$ 30,00. Para mais detalhes, clique AQUI.

Pós-Médio

O Conselho Universitário da Universidade Franciscana (UFN) aprovou a inclusão dos Cursos Técnicos Pós-Médio de Enfermagem, Massoterapia e Órteses e Próteses no Plano de Desenvolvimento Institucional da instituição. Quando aprovados pelo MEC, os cursos técnicos serão ofertados na modalidade híbrida no turno da noite e com aulas aos finais de semana, para facilitar o acesso dos estudantes. Ainda não há previsão de abertura de inscrições.

“Nesse primeiro momento, vamos nos concentrar nesses três cursos, de Enfermagem, Massoterapia e Órteses e Próteses, pois há uma procura alta por esses profissionais em Santa Maria e região, e desta forma, consideramos que é importante a Universidade colaborar com a área da saúde suprindo um pouco dessa demanda, formando profissionais nessas áreas”, ressalta a reitora irmã Iraní Rupolo.

Para saber mais, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo