PrefeituraSaúde

CIDADE. Patrulha da Máscara percorrer locais de aglomeração em Santa Maria, no final de semana

Grupo da Prefeitura também ofereceu orientações sobre higienização das mãos e das máscaras, e a necessidade de manter distanciamento

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

Tendo como principal objetivo orientar as pessoas sobre os riscos de contágio de coronavírus entre grupos, a Patrulha da Máscara percorreu locais ao ar livre durante este fim de semana. Mesmo com o movimento tímido nas ruas e praças locais, o trabalho educativo foi realizado. Neste domingo, parte da equipe esteve na Praça do Mallet e no Parque Itaimbé. No geral, a população tem consciência sobre a importância do uso da máscara.
“As ações repetitivas em todos os fins de semana têm se mostrado positivas, com bons resultados. É um trabalho contínuo e necessário de conscientização e fiscalização que vem produzindo bons resultados e que será mantido”, reforça o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas.
No sábado, a Patrulha da Máscara percorreu, também, as proximidades do Ginásio Oreco, no Bairro Tancredo Neves, e Camobi. O registro foi de poucas aglomerações de grupos específicos. Ainda, no mesmo dia, as equipes percorreram o Centro de Santa Maria, como o Calçadão Salvador Isaia e ruas do Acampamento e Venâncio Aires.

Aqueles que estavam sem a proteção ou usando de forma errada eram abordados e orientados sobre a forma adequada de evitar o contágio do coronavírus. Também foram emitidas orientações sobre higienização das mãos e das máscaras, sobre a necessidade de manter distanciamento entre as pessoas e sobre evitar tomar chimarrão na mesma cuia de outra pessoa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo