Claudemir PereiraEleições 2020Jornalismo

ELEIÇÕES 2020. Dois articulistas do site concorrem em novembro. Saiba como irão ficar os espaços deles

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Reprodução/Facebook/antes da Covid), Editor do Site

O leitor mais atento provavelmente notou: na madrugada passada não foi publicado no site o artigo habitual do prefeito Jorge Pozzobom. Ele escreve há ano e meio, sempre às terças-feiras. Foi uma decisão pessoal dele e do comando político do PSDB. Por cautela. E o editor respeita, com a garantia de retorno tão logo encerre o episódio eleitoral.

Pozzobom é um dos dois integrantes do time de colaboradores deste espaço democrático a concorrer em novembro. O outro é o designer gráfico e militante político Luciano do Monte Ribas, que vai buscar uma vaga na Câmara pelo PT, partido em que atua há mais de 30 anos. No caso de Ribas, porém, em conjunto com o site, ele ainda escreverá até a convenção partidária, o que deverá acontecer no início de setembro.

Este editor chama a atenção para uma peculiaridade importante da legislação eleitoral. Enquanto emissoras de rádio e televisão, concessões públicas, estão proibidas de apresentar programas e comentários ou afins, de candidatos, já a partir do dia 11 passado, o mesmo não ocorre com os jornais impressos e a internet.

Esses são iniciativa privada, sem qualquer interferência do Estado. O que os torna diferentes e habilitados a manter, se assim entenderem, os espaços de eventuais pré ou candidatos. Normalmente, porém, há acordo entre as partes. Foi o que aconteceu agora.

Ah, o editor deseja boa sorte a ambos, Jorge Pozzobom e Luciano do Monte Ribas. Não é uma declaração de voto. Mas de uma boa campanha. Aos dois.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo