PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Bolsonaro e a eleição daqui, Diniz e Fiscalização, Solidariedade, a comunicação de Cechin

Vereador Manoel Badke, do DEM, está atento à possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro apoiar algum candidato a prefeito

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

Já pensou em ter um cabo eleitoral como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta eleição? A possibilidade é analisada por lideranças de Santa Maria após surgir a notícia de que o capitão pode retornar ao PSL, partido pelo qual se elegeu em 2018.

O vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) foi até o Facebook do ex-presidente municipal da sigla, Patric Arend Lüderitz, comentar o caso

“Se ele for para o PSL vai apoiar nessa eleição”, publicou Maneco.

“Manoel Badke, não sabemos… Mas nós somos vinho de outra pipa. Vamos lutar sim pelo Aliança até o final com unhas e dentes…”, respondeu Lüderitz.

Ao que tudo indica, o PSL e o Democratas deverão fazer parte da coligação que buscará a reeleição do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Já o grupo que hoje tenta formar o Aliança pelo Brasil em Santa Maria ainda não anunciou quem apoiará ao Executivo.

Solidariedade

O presidente estadual do Solidariedade e vereador em Porto Alegre, Cláudio Janta, esteve em Santa Maria, na quinta-feira (13), quando participou de uma reunião com lideranças do partido e da Frente Abraça Santa Maria.

Na pauta estavam projetos e propostas para o município. O vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo, Sergio Cechin (PP), esteve presente.

 

Comunicação

Sergio Cechin provocou um grande desfalque na Comunicação da Prefeitura. O jornalista Maurício Araujo deixou o Executivo e, a partir de segunda-feira (17), assumirá a comunicação da Frente Abraça Santa Maria. Araujo atuava na Prefeitura desde o início do governo Pozzobom.

É uma cilada, Bino!

Os vereadores aprovaram, na quinta-feira (13), moção de congratulação de Alexandre Vargas (Republicanos) aos seus colegas que atuam na fiscalização da Prefeitura no combate à pandemia de covid-19. A votação registrou 16 votos favoráveis e uma abstenção.

Quem não votou foi o vereador Daniel Diniz (PT). Ele disse que a moção foi uma tentativa de pregar uma pegadinha com ele e justificou que se absteve porque investiga possíveis abusos de autoridade no setor.

“Não vou aceitar intimidação de pessoas que deveriam ter equilíbrio para estar à frente de determinados cargos da Prefeitura”, disse o petista na tribuna.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Como se importasse muito quem o “grupo que tanta formar o Aliança do Brasil em Santa Maria” vai apoiar. Não conseguem nem fundar o próprio partido!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo