CidadaniaEducaçãoPrefeitura

CIDADANIA. Em parceria com a Prefeitura, OAB irá às escolas em regiões de maior vulnerabilidade social

Pelo acordo assinado, Prefeitura define as escolas e a OAB/SM vai ao local, com os advogados
Pelo acordo assinado, Prefeitura define as escolas e a OAB/SM vai ao local, com os advogados

A parceria através da qual a subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) irá, com seus profissionais, às escolas localizadas em regiões de maior vulnerabilidade social foi firmado na tarde desta terça-feira, no Palacete da SUCV.

Mas, o que é mesmo isso e o que foi definido na parceria? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Cidadania como direito social: OAB vai às escolas municipais

Oportunizar a discussão de temas de relevância social com intuito de qualificar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania. Este é o principal objetivo do Termo de Parceira firmado nesta terça-feira (3), entre o município e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Conselho Seccional do Rio Grande do Sul.

O ato de assinatura do termo, realizado no Gabinete do Prefeito, contou com a presença do chefe do Executivo, da secretária de Educação (Smed), Silvana Guerino, da conselheira da OAB/RS, Noemy Bastos Aramburu, representando o presidente da OAB/Santa Maria, Péricles Lamartine da Costa e da procuradora jurídica do município, Anny Desconzi.

O documento prevê oportunizar aos professores, diretores e alunos das instituições municipais de ensino, o conhecimento e discussão de temas de interesse social, promovendo a participação da comunidade escolar na sociedade. Em um turno, serão oferecidos aos alunos palestras, debates, vídeos e outros instrumentos com temas relacionados à cidadania e aos direitos humanos.

De acordo com a secretária Silvana Guerino, serão elencadas escolas do município localizadas em regiões de vulnerabilidade social. “Após a assinatura desta parceria, a Smed vai listar as escolas onde a OAB vai atuar, de forma voluntária, com este projeto que vai contribuir com nossos alunos para o exercício pleno da cidadania”, explica…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo