Destaque

COVID. Cidade fecha semana com leve redução dos hospitalizados, 3.707 casos confirmados e 57 mortes

Esta sexta foi o dia mais triste, desde o início da pandemia. Afinal, foram nada menos que quatro ÓBITOS informados, três deles registrados hoje. Essa informação, inclusive, toldou o significado de outra – a volta, no sistema de Distanciamento Controlado, da bandeira LARANJA no município, após uma semana de “vermelho”.

E, claro, as informações (veja na imagem acima) do Boletim Epidemiológico, DIVULGADO agora há pouco, não são exatamente um poço de otimismo, se comparados os números do dia com os de ONTEM. Os dados você confere abaixo. Entre parênteses, os números da quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 3.707 (3658)

Casos suspeitos: 4.471 (4.729)

Descartados: 3.158 (3.133)

Pacientes curados: 2.983 (2.981)

Óbitos: 57 (53)

Já em relação aos hospitalizados, a semana encerra, na comparação com a quinta-feira, apresentando leve redução no número de hospitalizados, conforme os dados (veja na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual da Saúde, de agora há pouco.

São 89 pacientes internados (eram 95 ontem), inclusive uma criança. Também se constata queda na quantidade de hospitalizados que ocupam leitos de Unidades de Tratamento Intensico (UTI). Eram 36, hoje são 32 (30 casos confirmados e dois suspeitos).

A seguir, você confere a situação nos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, hoje: Hospital de Caridade (50 internados, dos quais 13 em UTI), Universitário (nove, inclusive uma criança, com seis em UTI), Regional (29, 13 deles em UTI) e Casa de Saúde (um).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo