Destaque

ELEIÇÕES 2020. Cechin não desiste de ter apoio do Podemos e situação será decidida mesmo na Justiça

Em 16 de setembro, lideranças do Podemos em Santa Maria reafirmaram apoio a Sergio Cechin. A questão será definida na Justiça

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Site divulgou, na quarta-feira (23), o registro da candidatura de Sergio Cechin (PP) à Prefeitura de Santa Maria junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A matéria destacou a presença do Podemos na coligação do progressista, o que causou surpresa no meio político (AQUI). Porém, para Cechin não há surpresa alguma. A ação foi calculada.

Em nota enviada ao Site, a Coligação Santa Maria Agora Sim afirma que não há nenhum erro. A legenda foi acrescentada porque seus membros na cidade definiram apoio ao progressista.

“A partir de agora, é uma questão judicial que irá definir em qual coligação o partido vai permanecer”, diz trecho da nota.

O Podemos ingressou na frente de Cechin no início de abril (AQUI), mas saiu de forma abrupta após intervenção da direção estadual que determinou aliança com Jorge Pozzobom (PSDB) (AQUI).

Na noite de 16 de setembro, data limite das convenções municipais, lideranças locais do partido reafirmaram apoio ao progressista. Ao mesmo tempo, de forma virtual, convenção comandada pela direção estadual selou ingresso na coligação do tucano.

Até a conclusão desta matéria, ainda não constava no sistema do TSE o registro da candidatura de Pozzobom. No momento, o Podemos segue registrado na coligação de Cechin, ao lado de  PP, MDB, PL, Solidariedade, PRTB, Patriota, Avante e PROS.

Confira nota da Coligação Santa Maria Agora Sim:

Em relação ao Partido Podemos estar cadastrado no Tribunal Superior Eleitoral junto à Coligação Santa Maria Agora Sim, reitera-se que não há nenhum erro. No dia 16 de setembro, membros da sigla na cidade definiram apoio a Cechin e Dr. Francisco.

A partir de agora, é uma questão judicial que irá definir em qual coligação o partido vai permanecer.

De qualquer forma, os membros e pré-candidatos do partido reafirmam a adesão à coligação Santa Maria Agora Sim.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo