ELEIÇÕES 2020. Cechin terá a maior coligação, com oito partidos. Veja como ficam os outros candidatos
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
Com o fim das convenções municipais é possível ter o real tamanho de cada coligação e, sobretudo, da capacidade de articulação de suas lideranças. Nestes quesitos, quem sai na frente no pleito eleitoral de Santa Maria é o vice-prefeito Sergio Cechin (PP).
O progressista terá a maior coligação à Prefeitura, formada por oito legendas: PP, MDB, PL, Solidariedade, PRTB, Avante, Patriota e PROS. O vice de Cechin será o vereador Francisco Harrisson (MDB).
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que terá ao seu lado Rodrigo Decimo (PSL), defenderá a continuidade de seu governo com PSDB, PSL, DEM, PTB e Podemos.
Quem também terá cinco legendas em sua coligação é o candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT). Além de contar com um vice de luxo, o experiente Fabiano Pereira (PSB), o pedetista formou uma base com PDT, PSB, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade.
Os vereadores mais votados de 2016 vão juntos para as urnas este ano. Luciano Guerra (PT) será candidato a prefeito com Marion Mortari (PSD) de vice. O PT e o PSD são os únicos partidos da aliança, que une uma legenda de esquerda e uma de centro.
A grande surpresa há quatros, com quase 20 mil votos a prefeito, Jader Maretoli (Republicanos) terá o apoio do PSC nesta eleição. A sua vice, Maria Helena Rodrigues, também é filiada ao Republicanos.
Quem também vai de chapa pura para o pleito é o Cidadania. Evandro Behr volta ao cenário político mirando a Prefeitura com Carla Kowalski de vice. A legenda terá o apoio do DC.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.