CAMPANHA. Luciano, no Feirão, firma compromisso com a Economia Solidária e a Alimentação Saudável

CAMPANHA. Luciano, no Feirão, firma compromisso com a Economia Solidária e a Alimentação Saudável

CAMPANHA. Luciano, no Feirão, firma compromisso com a Economia Solidária e a Alimentação Saudável - b22d6d60-campanha-lucianoDa Assessoria de Imprensa da Coligação, com foto de SAMUCA NETO

Neste sábado (17), o  candidato a prefeito Luciano Guerra visitou o Feirão Colonial do Projeto Esperança/Cooesperança e dialogou sobre suas propostas para Santa Maria com os trabalhadores e o público presente. Acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta e de candidatos e candidatas a vereador da Coligação Você na Prefeitura, Luciano também reuniu-se com a presidente da Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Maria (Consea), Irmã Lourdes Dill, e assinou um documento que firma o compromisso do candidato com a valorização das políticas públicas voltadas à alimentação saudável e à economia solidária. “A nossa gestão vai valorizar e apoiar de fato a economia solidaria e as políticas voltadas à segurança alimentar. Teremos um diálogo permanente com o Consea, o Esperança/Cooesperança e com todas entidades enagajadas na luta pela inclusão social. No ano que vem, sem o auxílio emergencial, a ameaça da fome rondará muitos lares brasileiros, e os prefeitos terão de agir sobre isso”, salientou Luciano.

No plano de governo de Luciano, há várias diretrizes apontadas para a área da economia solidária e da agricultura familiar. Entre as propostas, estão: a reativação do Conselho Municipal de Economia Solidária, a criação do Fundo Municipal para empreendimentos da economia solidária, o fortalecimento do Feirão Colonial e a luta para tornar Santa Maria como uma referência mundial na economia solidária a partir da consolidação da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

Neste sábado, Luciano e o candidato a vice, Marion Mortari, acompanhado dos deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira também realizaram uma caminhada na Cohab Tancredo Neves.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *