CampanhaEleições 2020

CAMPANHA. Luciano, no Feirão, firma compromisso com a Economia Solidária e a Alimentação Saudável

Da Assessoria de Imprensa da Coligação, com foto de SAMUCA NETO

Neste sábado (17), o  candidato a prefeito Luciano Guerra visitou o Feirão Colonial do Projeto Esperança/Cooesperança e dialogou sobre suas propostas para Santa Maria com os trabalhadores e o público presente. Acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta e de candidatos e candidatas a vereador da Coligação Você na Prefeitura, Luciano também reuniu-se com a presidente da Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Maria (Consea), Irmã Lourdes Dill, e assinou um documento que firma o compromisso do candidato com a valorização das políticas públicas voltadas à alimentação saudável e à economia solidária. “A nossa gestão vai valorizar e apoiar de fato a economia solidaria e as políticas voltadas à segurança alimentar. Teremos um diálogo permanente com o Consea, o Esperança/Cooesperança e com todas entidades enagajadas na luta pela inclusão social. No ano que vem, sem o auxílio emergencial, a ameaça da fome rondará muitos lares brasileiros, e os prefeitos terão de agir sobre isso”, salientou Luciano.

No plano de governo de Luciano, há várias diretrizes apontadas para a área da economia solidária e da agricultura familiar. Entre as propostas, estão: a reativação do Conselho Municipal de Economia Solidária, a criação do Fundo Municipal para empreendimentos da economia solidária, o fortalecimento do Feirão Colonial e a luta para tornar Santa Maria como uma referência mundial na economia solidária a partir da consolidação da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).

Neste sábado, Luciano e o candidato a vice, Marion Mortari, acompanhado dos deputados Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira também realizaram uma caminhada na Cohab Tancredo Neves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo