EconomiaNegóciosPrefeitura

CIDADE. Prefeitura anuncia mudanças para atender processos de alvarás. Poupa Tempo, um dos incluídos

Por JOYCE NORONHA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o intuito de melhor atender a comunidade santa-mariense, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Alvarás, anuncia duas mudanças importantes nos processos de atendimento que valem a partir desta segunda-feira (5). A primeira é a abertura do site de agendamento para atendimentos relacionados a alvarás. A outra mudança é a troca de sistema do Programa Poupa Tempo que, a partir de 13 de outubro, será todo online.

O site de agendamentos tem a mesma ideia da agenda presencial do Poupa Tempo. Porém, ao invés de ser marcado um horário para a pessoa comparecer ao prédio do Executivo Municipal, a equipe da superintendência fará contato por telefone no dia e horário marcados.

Já a troca de sistema do Programa Poupa Tempo vai permitir que todo o processo seja virtual. Para a transição do atual sistema para o novo, os serviços de protocolo de novos processos estarão indisponíveis de 5 a 9 de outubro. Contudo, o atendimento pelo telefone (55) 3921-7046 segue normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.

O Superintendente de Alvarás, Pietro Júnior, salienta que a ideia de mudar a plataforma do Poupa Tempo está no plano desde o início do programa.

“O projeto Poupa Tempo, desde o início da concepção tem como cerne a mudança. Nós estabelecemos fases para essas mudanças e as fizemos com o passar do tempo. Tivemos que fazer adaptações durante a pandemia, uma mudança que não estava no plano, mas ainda assim fizemos para atender o público da melhor maneira possível. Agora chegou um ponto muito sonhado por nós, que era chegar na plataforma virtual para os atendimentos dos alvarás. Estamos falando de agilidade no processo, de celeridade”, destaca Pietro.

Saiba quais e como ocorrem as mudanças de atendimento no Programa Poupa Tempo.

SITE DE AGENDAMENTO

– A partir da próxima segunda-feira (5) será possível acessar o site de Poupa Tempo e preencher o formulário para registrar um agendamento de “Atendimento Poupa Tempo

– É importante que o usuário informe corretamente o contato telefônico na hora do cadastro

– Os atendimentos por telefone começam na próxima quarta-feira (7), conforme a agenda

– A Superintendência de Alvarás sugere que, se possível, o usuário tenha um equipamento (tablet, computador, notebook, celular) com acesso à internet quando for receber a ligação do setor para facilitar o atendimento

– O site funciona 24 horas por dia, assim as pessoas interessadas em marcar um horário podem o fazer a qualquer momento do dia ou da noite

– Já os atendimentos serão durante o expediente da superintendência: de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia

– Para garantir que agenda funcione sem problemas, a Superintendência de Alvarás pede que, caso o atendimento não possa ser no dia e horário marcados, a pessoa que realizou o agendamento vá ao site e libere o espaço no cronograma

– Será possível cancelar ou remarcar o atendimento, sem penalidades

– Contudo, se a pessoa marcar o agendamento e não atender ao telefonema da Prefeitura, terá um prazo de 4 dias em que não poderá acessar o site para marcar um novo horário

– O atendimento por telefone é uma melhoria para o cidadão, que tem certeza que será atendido. O novo formato de atendimento também dá celeridade ao processo e garante que os protocolos de higiene e segurança em combate à propagação do coronavírus sejam seguidos

POUPA TEMPO ONLINE

– O Poupa Tempo dará sequência nos processos de recebimento de protocolos, fazendo uma transição para atendimento em ambiente totalmente virtual

– Para a troca de sistemas, os serviços de protocolo de novos processos não estarão disponíveis entre segunda (5) e sexta-feira (9). Contudo, o atendimento pelo telefone (55) 3921-7046 segue normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia

– Situações excepcionais de atendimentos durante a semana de segunda (5) a sexta-feira (9) serão avaliadas pela Superintendência de Alvarás

– Os e-mails [email protected] e [email protected] recebem mensagens até esta sexta-feira (2). Os processos iniciados por mensagens nestes e-mails serão continuados na nova plataforma do Poupa Tempo Online, a partir do dia 13 de outubro

– O e-mail [email protected] utilizado para as solicitações de certidões e segundas vias de alvarás continua em uso. Este endereço eletrônico é válido para processos já protocolados, envio de comprovante de pagamento de taxa pelo requerente, envio de alvarás pela superintendência, recebimento de pedidos de certidões e segundas vias de alvarás de localização

– Os novos canais para contato, bem como o endereço do site do Poupa Tempo Online, serão divulgados na próxima semana

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo