Destaque

COVID. Mais três mortes em Santa Maria. Agora já são 85. Ainda há 5.506 casos confirmados e 4.721 curados

Há poucos minutos, a Prefeitura Municipal DIVULGOU, praticamente ao mesmo tempo, o Boletim Epidemiológico do dia e um “Comunicado Oficial”. Esta informou mais três mortes decorrentes do novo coronavírus. A covid-19 é a responsável pelo óbito de duas mulheres (uma de 68 anos, que morreu ainda em 29 de setembro, outra de 82 anos, falecida hoje) e de um homem (de 68 anos, que morreu nesta quinta-feira).

Com isso, Santa Maria passa a lamentar um total de 85 vítimas fatais da doença. Dado que se junta a outros, constantes do Boletim, com números (confira na imagem acima) crescentes de casos confirmados e suspeitos, ao mesmo tempo em que se amplia, também, a quantidade de pacientes curados.

Abaixo você tem exatamente isso, os números do dia com, entre parênteses, os dados de ontem, quarta-feira, o que permite fazer a comparação. Acompanhe:

Casos confirmados: 5.506 (5.438)

Descartados: 4.134 (4.131)

Casos suspeitos: 3.291 (3.150)

Pacientes curados: 4.721 (4.569)

Óbitos: 85 (82)

Quanto aos hospitalizados, constatou-se mais uma ligeira queda em relação à quarta-feira. Eram 82, são 80. Ah, e na contrapartida, conforme o site da Secretaria Estadual da Saúde, em informação (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, houve de novo um pequeno crescimento no número de pacientes que ocupam leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Eram 31, hoje são 33 (27 casos confirmados e seis suspeitos).

A seguir, você confere a situação nos hospitais referência em atendimento ao coronavírus, na cidade, neste sábado: Hospital de Caridade (49 internados, dos quais 13 em UTI), Universitário (oito, com sete em UTI) e Regional (23, 13 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo