ELEIÇÕES 2020. Primeiras candidaturas indeferidas em Santa Maria: são cinco do Podemos e uma do PSB

ELEIÇÕES 2020. Primeiras candidaturas indeferidas em Santa Maria: são cinco do Podemos e uma do PSB

ELEIÇÕES 2020. Primeiras candidaturas indeferidas em Santa Maria: são cinco do Podemos e uma do PSB - 0056b461-maiquel-indeferidos-podemos

Registros de candidaturas do Podemos são consideradas ilegítimas pela Justiça Eleitoral. O imbróglio interno é que causou o problema

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site

Seis candidatos ao Legislativo de Santa Maria, sendo cinco do Podemos e uma do PSB, tiveram seus registros indeferidos pela Justiça Eleitoral. Eles não estarão disponíveis para votação na urna eletrônica, em 15 de novembro.

Carmen Japa, Magaiver Camelo, Pedro Luiz Lemos, Tiririca e Vinicius da Cunha, todos filiados ao Podemos, tiveram a candidatura indeferida devido ao imbróglio envolvendo o destino do partido no pleito majoritário.

O Podemos de Santa Maria sofreu intervenção da Direção Estadual, que determinou ingresso na coligação de Jorge Pozzobom (PSDB), enquanto lideranças locais apoiam Sergio Cechin (PP).

O juiz da 135ª Zona Eleitoral, Rafael Pagnon Cunha, considerou que o registro de candidatura do Podemos para os cargos de vereador é ilegítimo, uma vez que foi feito por Paulo Xavier após ele ter sido destituído do cargo pela direção estadual (confira detalhes na imagem no topo da matéria).

O presidente da Comissão Interventora do Podemos/SM, Marco Vieira, explica que a situação é fruto de um desentendimento com as lideranças locais da sigla.

“Eles não quiseram fazer o registro conosco, e sim com a coligação do Cechin”, afirma.

PSB

Rosalina Paz é a candidata a vereadora do PSB que teve seu registro indeferido. Segundo a sentença, “o pedido não se encontra em conformidade com o disposto no artigo 28, § 2º, da Resolução TSE n. 23.609/2019, haja vista que em 2016 a candidata não prestou contas de campanha, tampouco compareceu às urnas para o voto”.

Há quatro anos, ela concorreu ao Legislativo pelo PTB e fez 61 votos.

ELEIÇÕES 2020. Primeiras candidaturas indeferidas em Santa Maria: são cinco do Podemos e uma do PSB - b9f1fa09-maiquel-indeferidos-rosalina

Sentença da Justiça Eleitoral revela que, em 2016, a então candidata Rosalina Paz não foi votar e isso a torna inelegível agora em 2020



1 comentário

  1. Ignez Andrade

    Depois dessa a Frida vai poder cantar com o Tim Maia “Puderaaa… Te encontrar aqui, Puderaaa…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *