DestaqueEleições 2020

BASTIDORES. O segundo (e último) debate do primeiro turno e as lixeiras coloridas nas escolas

Os seis prefeituráveis garantiram presença no encontro desta quinta-feira

O primeiro e, até agora, único debate do turno inicial ocorreu em 19 de novembro, no Esportivo (Foto Rádio Imembuí/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os candidatos a prefeito de Santa Maria participam, na noite desta quinta-feira (12), do último debate do 1º turno destas eleições. O evento é promovido pelo Diário e será realizado às 21h, no Clube Atiradores Esportivo.

O jornal informa que o debate terá seis blocos. O primeiro de considerações iniciais dos candidatos, enquanto nos outros os prefeituráveis responderão perguntas entre si. No sexto bloco, os candidatos responderão perguntas dos leitores do Diário e realizarão suas considerações finais.

O evento terá transmissão pela TV Diário, TV Câmara, TV Santa Maria, Rádio Imembuí e Revista Interativa.

Evandro Behr (Cidadania), Jader Maretoli (Republicanos), Jorge Pozzobom (PSDB), Luciano Guerra (PT), Marcelo Bisogno (PDT) e Sergio Cechin (PP) confirmaram presença.

Apenas dois

O debate desta noite será apenas o segundo entre os seis prefeituráveis. O primeiro encontro ocorreu em 19 de outubro, também no Esportivo, promovido pela Cacism, Sinduscon e OAB.

Os outros encontros que ocorreram pela campanha foram painéis, nos quais os prefeituráveis responderam perguntas de entidades e não fizeram questionamentos entre si.

A falta de debates é um reflexo da pandemia de covid-19, uma vez é preciso seguir diversos protocolos sanitários para fazer um evento deste porte com segurança.

Reveja aqui como foi o debate de estreia (AQUI).

Lixeiras coloridas

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na sessão de terça-feira (10), projeto de Celita da Silva (PT) que institui o Programa Escola Amiga do Meio Ambiente. A iniciativa visa promover a instalação de lixeiras coloridas para a separação de lixo em escolas sediadas em Santa Maria.

A lixeira verde será para armazenamento de vidro; a azul para papel e papelão; a vermelha para plásticos; a amarela para alumínio e metal; e a marrom para lixo orgânico.

Confira a proposta na íntegra (AQUI).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo