DestaqueEleições 2020

BASTIDORES. Os 4 prefeitos do PSD de Mortari, terremoto no PDT além SM e o aquecimento no PP

‘Volatilidade’ pessedista, discussões brizolistas além fronteiras, edis pepistas

Fabiano (PSB), Pozzobom (PSDB), Luciano (PT) e Sergio (PP). Em duas eleições, o PSD apoiou quatro candidatos (Fotos Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Não faz nem duas semanas que o vereador Marion Mortari (PSD) era candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo também vereador Luciano Guerra (PT) e estampava o 13 no seu Facebook. Nesta segunda-feira (23), sem cerimônia, ele postou o 11 de Sergio Cechin (PP) junto a sua foto de perfil.

O PSD, vale dizer, é um partido de centro e se adapta a qualquer outra legenda conforme seus interesses. Em 2016, quando Mortari concorreu ao Legislativo, a sigla integrou a coligação que defendia Fabiano Pereira (PSB) ao Executivo. Já no segundo turno, foi a primeira legenda a abrir apoio a Jorge Pozzobom (PSDB).

A ausência de uma identidade do partido foi vista nas urnas. A agremiação não elegeu nenhum vereador.

PDT

A decisão do PDT em apoiar Sergio Cechin (PP) em Santa Maria causou polêmica junto ao Diretório Estadual do partido. O ativista digital da legenda, Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho, postou uma crítica sobre a escolha em suas redes sociais, o que gerou reclamação da Direção Municipal do partido. O assunto agora é discutido além das fronteiras do município.

Aquecimento

A nova legislatura começa apenas na virada do ano, mas isso não impede os próximos parlamentares de já irem se aquecendo. Nesta segunda (23), a bancada progressista realizou sua primeira reunião, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Estavam lá nos novatos Pablo Pacheco e Roberta Leitão, a experiente Anita Costa Beber que retorna à Casa e o vereador reeleito João Ricardo Vargas.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Absurdo o posicionamento do PDT, uma vergonha, esperamos que o ELEITOR PEDTISTA não vá nesta onda. o PDT de Santa Maria é obscuro e nada tem a ver com a história do partido.

  2. Personalidade conta. Relações pessoais locais contam. Partidos e ideologias ficam em segundo plano.
    Apoios eleitorais são diferentes do governo depois, qualquer que seja eleito. Na hora de formar governo é olhar a composição do Casarão.

  3. Os 4 prefeitos tem mais a ver Mortari tentando ‘sobreviver’ do que outra coisa. Se bem que o dono do Partido, Kassab, já foi do PL, do PFL, do DEM e atualmente do PSD. Foi ministro de Dilma, a humilde e capaz, e Temer. É a filosofia do ‘vâmu por aqui que tem menos espinho’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo