Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID-19. Um dia “não” em Santa Maria. Outro óbito e um novo salto no número de hospitalizados

Cidade já tem 108 mortes pelo vírus e os internados passam de novo dos 80

Mais um dia nada bom em Santa Maria, no que se refere aos dados acerca do novo coronavírus. Agora há pouco, COMUNICADO da Prefeitura dava conta de mais uma vítima fatal da Covid-19. Agora foi um homem de 46 anos, que chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na terça-feira, foi diagnosticada positiva na quarta e hoje é o 108º óbito registrado pela doença na cidade.

Essa informação, além do aumento significativo de hospitalizados (veja mais abaixo) torna esta quinta um dia de notícias “não” da pandemia. E se somma, também, ao demais dados disponíveis no Boletim Epidemiológico PUBLICADO há poucos minutos no site da Prefeitura Municipal.

O próprio leitor confere (e, se desejar, compara) com os dados reproduzidos abaixo. Tanto os desta quinta-feira (veja na imagem acima) quanto, entre parênteses, os de ONTEM, quarta. Acompanhe:

Casos confirmados: 7.110 (7.078)

Descartados: 5.303 (5.047)

Casos suspeitos: 996 (938)

Pacientes curados: 6.556 (6.540)

Óbitos: 108 (107)

Já no que se refere aos hospitalizados não é mais possível falar em estabilidade. E já vai longe o tempo da casa dos 50 pacientes internados. Houve um salto para os 70’s e, nesta quinta-feira, um novo patamar é alcançado. Depois dos 73 de ontem, hoje são 83, quase 15% mais em 24 horas, a ocupar leitos nos hospitais de Santa Maria.

Desse total também se constata, conforme os dados disponíveis (veja na imagem abaixo) no site da Secretaria Estadual de Saúde desde poucos minutos atrás, novo acréscimo de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intenssiva. Depois de 32 terça e na segunda, e 30 antem, nesta quinta eles são 35 (27 casos confirmados e oito suspeitos)

A seguir você confere a situação desta quinta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (42 internados, 10 em UTI), Universitário (nove pacientes, todos em UTI) e Regional (32, 16 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo