DestaqueSaúde

COVID. No dia em que Santa Maria comemora os mais de 6 mil pacientes curados, outros três óbitos

Estabilidade no número de internados na cidade por conta do coronavírus

A prefeitura acaba de divulgar, praticamente ao mesmo tempo, um comunicado em que anuncia mais três óbitos em Santa Maria, por conta do novo coronavírus. As mais recentes vítimas fatais da Covid, segundo o DOCUMENTO, são três homens idosos, dois com 86 anos e outro com 90. Assim, são agora 104 os mortos por conta da pandemia.

Essa informação, aliás, tem o poder de toldar uma boa notícia que consta do Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, PUBLICADO pela Prefeitura: a ultrapassagem, enfim, do número de 6 mil pacientes curados. O que, combinado com a relativa estabilidade de outros números, permite, sim, ter um pensamento otimista.

Aliás, esses números (veja na imagem acima) você acompanha abaixo com, entre parênteses, também os dados de ONTEM, o que torna possível a comparação entre os dois dias. Confira:

Casos confirmados: 6.330 (6.249)

Descartados: 4.833 (4.832)

Casos suspeitos: 1.538 (1.459)

Pacientes curados: 6.100 (5.984)

Óbitos: 104 (101)

Já em relação aos hospitalizados, são nítidos, também é possível afirmar, os sinais de estabilidade. Com pequenas mudanças, para cima ou para baixo, o fato é que há um bom punhado de dias o número de internados segue aquém dos 60. Ontem, por exemplo, eram 55 e hoje são 54.

Também, como mostra o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de agora há pouco, ocorre uma diminuição da quantidade dos que ocupam leitos em Unidade de Terapia Intensiva. Eram (veja na imagem abaixo) 27 ontem e hoje são 26 (todos confirmados, nenhum suspeito).

Agora você confere a situação desta sexta-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (27 internados, oito em UTI), Universitário (oito pacientes, sete em UTI) e Regional (19, 11 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo