DestaqueEleições 2020

ELEIÇÕES 2020. Candidatos da base de Pozzobom abrem voto para Cechin e deixam Admar indignado

Ovidio Mayer, do PTB, e Ana Neri Knupp, do PSL, divulgaram apoio a Cechin

Por Maiquel Rosauro

Admar Pozzobom ficou indignado com a postura de candidatos ao Legislativo que trocaram de lado neste segundo turno (Foto Reprodução)

Foi o vereador Admar Pozzobom (PSDB), irmão do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), quem deu a dica no Facebook: “O mais indignante de uma campanha eleitoral é ver candidatos a vereadores que não conseguiram seu objetivo, mas receberam muita ajuda da coligação e agora no segundo turno estampando em rede social a candidatura do nosso adversário”.

Entre os citados indiretamente por Admar está o vereador Ovidio Mayer (PTB). O petebista, que não se reelegeu, postou junto a sua foto de perfil na rede social a marca de apoio a campanha de Cechin. O PTB foi o primeiro partido a ingressar na coligação do tucano (AQUI).

Ovidio relata que não apoiará Pozzobom no segundo turno porque seu único pedido ao atual prefeito não foi atendido.

“Quando foi acertado o apoio no primeiro (turno) só fiz um pedido ao prefeito: convênio do IPE para os funcionários municipais. Não fui atendido. Falei com vereador Maneco (Manoel Badke, DEM) para interceder, não fui atendido. Falei com o vereador João Chaves (PSDB), líder do governo, não fui atendido. Este pedido ao prefeito falei na tribuna. Os vereadores (Maneco e João Chaves) lógico que são limitados no caso. Este é o caso principal da mudança de apoio. O IPE considero muito relevante e vários municípios pequenos da região são contemplados”, disse Ovidio.

A posição de Ovidio transparece um ressentimento que os vereadores de Santa Maria carregam ao longo dos últimos quatro anos.

“Esta questão de desconsiderar solicitações me parece ser próprio do prefeito e sua equipe. É o jeito de trabalhar. Não critico, mas fico no direito de não aceitar”, explica o petebista.

Em pesquisa pelos perfis dos candidatos no Facebook, o Site identificou, pelo menos, dois concorrentes ao Legislativo pelo PSL, partido do vice de Pozzobom, Rodrigo Decimo, que abriram apoio a Cechin de forma explicita na rede social: Ana Neri Knupp e Arnildo Kirchoff.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo